casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do pâncreas |

Sobre o Câncer de Pâncreas

O câncer de pâncreas afeta o tecido no pâncreas e, normalmente, se espalha rapidamente . Ele não costuma ter um bom diagnóstico , mesmo quando é detectada precocemente . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , houve 42.470 novos casos e 35.240 mortes só em 2009 . O pâncreas é um órgão grande que fica na horizontal atrás de seu estômago. Ela libera enzimas que ajudam a digerir a comida e os hormônios que estabilizam a quebra de açúcares. O câncer de pâncreas é difícil de detectar em seus estágios iniciais , o que é por isso que muitos dos casos resultam em morte. Os sintomas tendem a aparecer em estágios avançados , quando a cirurgia não é mesmo possível. Causas

O câncer de pâncreas é causada pelo desenvolvimento de mutações genéticas nas células do órgão. As mutações incentivar o crescimento rápido de células que continuam a viver muito mais tempo do que as células normais. Estas células podem tornar-se um tumor . Os médicos usam o tipo de célula para determinar o tratamento . Se as formas de câncer nos dutos do pâncreas, que é chamado adenocarcinoma. Esta é a forma mais comum de câncer no pâncreas. Câncer que está presente nas células produtoras de hormonas passa pelo nome de cancro do sistema endócrino . Isto é muito raro .

Sintomas

Você pode não sentir quaisquer sintomas de câncer de pâncreas até que a doença já evoluiu para um estado avançado . Quando o câncer não exibe em si , você pode sofrer de icterícia, que é uma coloração amarela da pele e dos olhos, perda de peso, perda de apetite , dor abdominal superior e depressão.

Fatores de Risco

Você tem mais chances de contrair câncer no pâncreas , se você estiver com sobrepeso ou obesos, têm uma história familiar ou pessoal de câncer de pâncreas ou pancreatite, fumo ou têm familiares com síndromes genéticas, como a síndrome de Lynch ou Peutz - Jeghers . Você também está em risco se você for mais velho, porque a maioria das pessoas que são diagnosticadas estão em seus 70 e 80 , ou , se você é negro .
Diagnóstico

vários testes que os médicos de ajuda no diagnóstico de câncer no pâncreas. Um ultra-som leva imagens de seu pâncreas através de ondas sonoras de alta freqüência . A tomografia computadorizada cria imagens de raios- X de seus órgãos e uma ressonância magnética ou ressonância magnética utiliza ondas de rádio e um poderoso campo magnético para mostrar seu pâncreas .

Os médicos podem usar uma tintura para destacar ductos biliares de seus pâncreas . Isso é chamado de uma CPRE ou colangiopancreatografia retrógrada endoscópica. Um tubo é colocado em sua garganta , através de seu estômago e em seu intestino delgado. Isso ajuda o médico ver os dutos . Ele também pode tomar uma amostra das células ou do tecido durante o procedimento . Da mesma forma, a amostra pode ser tomada durante um ultra-som endoscópico ou EUS . Ele usa um ultra-som para tirar fotos de seu pâncreas a partir de dentro de seu abdômen.

Seu médico também pode realizar uma biópsia , que consiste em lhe dar uma amostra de tecido do órgão para examinar. Ele insere uma agulha em seu pâncreas para recolher a amostra de células.
Tratamento

Planos de Tratamento para câncer de pâncreas variam, dependendo do tipo e estágio do câncer , seu idade, antecedentes de saúde e desejos. O objetivo é se livrar do câncer, se possível. Se isso não for realista , a esperança é para evitar que o câncer se espalhe ou causar danos adicionais . Em casos avançados , a dor e os sintomas só pode ser tratada.

A cirurgia pode ser feito em uma pequena quantidade de casos de câncer de pâncreas , porque muitos não pode ser completamente removido como eles se espalhou para os gânglios linfáticos, outros órgãos ou vasos sanguíneos. O chefe do pâncreas pode ser removido se o câncer está localizado lá. Isso é chamado o procedimento de Whipple . Parte de seu intestino delgado, vias biliares e vesícula biliar também são removidos. A cirurgia também pode ser feito no corpo e cauda do órgão . Isto é chamado de pancreatectomia distal . Também pode envolver a retirada de seu baço. Terapia

radiação pode destruir o câncer chamado porque os feixes de alta energia são poderosas. Ele é feito muitas vezes em conjunto com a quimioterapia . Chemo mata as células cancerígenas com drogas. Eles são levados a boca ou injetado através de um IV.

Complicações

Existem várias complicações de câncer no pâncreas. Você pode sentir a dor devido ao tumor crescente pressão sobre os nervos em seu abdômen. Medicamentos para a dor pode lhe trazer algum alívio. A coloração amarelada da pele , ou icterícia, é outra complicação . Isto inclui fezes de cor escura e urina muito amarela. Para aliviá-la , o médico pode colocar um stent no seu ducto biliar para dar a bile um bypass para usar como ele viaja a partir do fígado para o intestino. Da mesma forma, um stent em seu intestino delgado pode ajudar a aliviar uma outra complicação , obstrução intestinal. Você também pode perder peso por causa do vômito e náusea causada por tratamentos de câncer. Seu corpo também pode ter problemas de processamento de nutrientes dos alimentos. O câncer de pâncreas leva à morte na maioria dos casos .