casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário |

Tratamentos para câncer de ovário avançado

O câncer de ovário é tratável, mas tem a característica infeliz de não apresentar muitos sintomas até que tenha progredido mais , muitas vezes, no abdômen . Isso torna o tratamento mais difícil e mais rigoroso do que seria se a doença havia sido diagnosticada no início . Os sintomas que eventualmente se apresentam pode incluir pressão ou dor no abdômen , inchaço, problemas de digestão , fadiga e sangramento menstrual irregular. Os tratamentos são numerosos e são muitas vezes utilizados em conjunto para obter os melhores resultados. Quimioterapia

A quimioterapia é uma opção de tratamento comum para o câncer de ovário e é frequentemente usado em conjunto com a cirurgia . Trata-se de tomar vários tipos de drogas por via intravenosa , como a carboplatina e paclitaxel para matar células cancerosas. Esta combinação de drogas é geralmente o tratamento inicial de quimioterapia . Se isto não é eficaz , é utilizado um plano de tratamento mais rigoroso. Isto envolve a injecção de drogas de quimioterapia para o abdómen por meio de um cateter para ajudar a obter os medicamentos precisamente a uma área alvo . Chamado de infusão intra- abdominal , este método de quimioterapia trabalha obtendo diretamente na área afetada e matar células cancerígenas que poderiam esconder e permanecer inacessível a partir da corrente sanguínea. A combinação de ambos os tipos de quimioterapia é muitas vezes usado para resultados máximos. Quimioterapia deste tipo provoca efeitos colaterais significativos, incluindo náuseas, vômitos e dor abdominal.
Cirurgia

cirurgia é muitas vezes empregada no tratamento de câncer de ovário e é freqüentemente seguido por quimioterapia ou radiação , ou uma combinação dos dois. A cirurgia envolve normalmente a remoção de ambos os ovários , pelo menos , no entanto , pode envolver uma histerectomia , que envolve a remoção do útero , trompas de Falópio , ovários , nódulos linfáticos e algum tecido abdominal .

radiação

radiação não é com frequência no tratamento de cancro do ovário , mas pode ser usado para ajudar a aliviar os sintomas da doença . Nesses casos, a radioterapia externa ou EBCT é usado para aliviar a dor ea outros afetos negativos associados com a doença.
Imunoterapia

imunoterapia é um tipo de tratamento que usa o sistema imunológico do corpo para combater as células cancerosas. Ele faz isso através da construção de a resistência do sistema imunitário com os vários anticorpos . Embora este modo de tratamento não é usado regularmente no tratamento de câncer de ovário, que está sendo estudado . Por exemplo , a interleucina - 2 é por vezes injectada na cavidade abdominal depois da cirurgia e quimioterapia para construir o sistema imunológico e ajudar a prolongar a remissão . Às vezes, substâncias que foram projetados para atacar e invadir células cancerosas são usadas chamadas linfócitos infiltrantes tumorais em conjunto com interleucina-2 para o efeito máximo . Ainda outros immunotherapies estão sendo estudados e utilizados em caráter experimental , incluindo Trastuzumab e outras vacinas de antígenos.
Terapia Terapia Gênica

Gene não é amplamente utilizado no tratamento de câncer de ovário , mas está atualmente sentado no horizonte como um possível caminho para o futuro . As células normais se transformem em células de câncer por causa de genes que se expressam muito rapidamente ou muito frequentemente, e terapia genética pode ser usada para diminuir esta célula virar. Uma maneira os cientistas estão olhando para introduzir a informação genética adequada em células cancerosas é através de um vírus que não causa doença, mas metas, infiltrados e mata as células cancerosas.