casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário |

Vivendo com câncer de ovário

O câncer de ovário é uma doença grave que vem com desafios físicos , emocionais e médicas. Um paciente diagnosticado com câncer de ovário normalmente enfrenta muitas preocupações, sentimentos e preocupações que tornam suas vidas mais difíceis . Ao receber e aprender mais informações para entender o câncer de ovário , ela pode mais facilmente lidar com os desafios de viver com a doença. Obtendo a informação correta sobre o próprio diagnóstico de câncer de ovário é importante na gestão da física, bem como os desafios emocionais trazidas pelo tratamento da doença e do programa de recuperação. Diagnóstico

Para o paciente, a pior parte do diagnóstico é realmente ouvir o médico confirmando que ela tem câncer de ovário. Muitos pacientes permanecem em estado de choque , enquanto outros começam imediatamente a pedir aos seus médicos sobre o tratamento.
Tratamento

Existem três formas principais de tratamento para o câncer de ovário. Cirurgia (remoção de tecidos cancerosos ) , a quimioterapia pode ser recomendado (o uso de drogas anti-câncer ) ou radioterapia ( o uso de radiação de alta energia para destruir as células cancerosas ) . O tratamento recomendado depende da fase diagnosticada e grau da doença, o tipo histológico , e a idade e saúde geral do paciente . Para optimizar os benefícios do tratamento , um paciente pode ser submetido a uma combinação dos três métodos de tratamento . Tratamento de câncer de ovário é geralmente programado duas a três semanas após o diagnóstico.
Física e Alterações emocionais

O maior desafio enfrentado por um paciente com câncer de ovário pode ser a mudanças físicas e emocionais que vêm logo após o tratamento. Muitas dessas mudanças , tais como a perda do útero ou de fertilidade ou calvície temporária , são difíceis de lidar com para eles afetam a maneira como os pacientes sentem e pensam sobre si mesmos. As mudanças bruscas a sua aparência e fisiologia afetar sua auto- estima ea capacidade de se relacionar com outras pessoas. Para os pacientes casados ​​ou os pacientes que vivem com parceiros, a sua vida sexual certamente será afetado. Emoções e comportamento são uma grande parte do estado de ser de um paciente com câncer , por isso, há também programas de tratamento que incluem comportamento e /ou estilo de vida coaching, bem como a participação em um grupo de apoio para ajudar os pacientes a viver uma vida normal , mesmo com o câncer de ovário .
Recuperação

Uma pessoa que foi submetido a cirurgia deve gastar o seu tempo de repouso e exercício para acelerar o processo de cicatrização de feridas cirúrgicas. Junto com medicamentos , repouso e exercício é importante no alívio de efeitos colaterais comuns, como dor, amplitude limitada de movimento e cansaço crônico ou fraqueza. Para evitar complicações , os pacientes que se submeteram à cirurgia são advertidos contra transporte de cargas pesadas , fazendo tarefas domésticas pesadas como aspiração, e dirigir. Além disso, comer direito e manter a hidratação adequada durante o tratamento do câncer proporciona ao paciente com as calorias que ela precisa para manter a sua força enquanto combate os efeitos colaterais do tratamento do câncer.
Mais sobre Recuperação

Uma maneira de gerir os estressores psicológicos provocados por métodos de tratamento de câncer , os pacientes devem manter regularmente falar com seu conselheiro ou frequentam as mulheres com câncer de ovário locais apoiam grupos. Isto pode ajudar os pacientes a alcançar uma espécie de normalidade em meio às mudanças drásticas emocionais e físicos causados ​​pelo câncer de ovário e de seus métodos de tratamento.

Leva tempo para que um paciente se recuperar fisicamente e emocionalmente de tratamento. Após o tratamento , a mulher é obrigada a apresentar efeitos colaterais , estressores psicológicos e intimidade e questões relacionadas . Através da construção de um forte sistema de apoio com seus familiares, amigos e médicos assistentes , ela pode mais facilmente lidar e conviver com os desafios trazidos pelo câncer de ovário.