casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de ovário |

O cancro do ovário é curável

? Câncer de ovário é conhecido como o assassino silencioso porque é muito difícil de diagnosticar. No entanto , ela é curável , dependendo do tipo e tem a sua fase quando diagnosticados . Se você está ciente de seus fatores de risco e quaisquer sintomas que você pode estar atribuindo a outras causas , você pode tomar medidas proativas para prevenir o câncer de ovário ou , na pior das hipóteses , pegar a doença antes que ele tenha tempo para progredir . Tipos e Estágios

De acordo com o MD Anderson Cancer Center , mais de 30 tipos de câncer de ovário foram colocados em três categorias: epiteliais , células germinativas , e cordão sexual estromais . Cerca de 90 por cento dos tumores de ovário são epiteliais - cerca de metade dos quais são classificados como carcinomas serosos , que geralmente são diagnosticados numa fase posterior e, portanto, levam a pior prognóstico . De células germinativas e tumores estromais da medula sexo tendem a ser diagnosticados mais cedo, tornando-os mais curável. Os tratamentos também variam um pouco por tipo.

Estadiamento dos tumores de ovário é fundamental para determinar o tratamento eo prognóstico final. De acordo com oncologistas da Universidade Johns Hopkins , o tratamento pode também precisam ser modificadas de acordo com a sua saúde e se você pretende engravidar. O seu médico irá trabalhar com você para determinar uma estratégia de tratamento personalizado .
Fase 1

No estágio 1, o cancro está confinado a um ou ambos os ovários . Para a maioria das mulheres , o tratamento começa com a cirurgia para remover o tumor e os ovários afetados . Às vezes as mulheres que terminaram a gravidez passará por uma histerectomia. Na maioria dos casos , a quimioterapia não é necessária , a menos que uma biópsia mostra uma grande quantidade de células grosseiramente anormais . Cerca de 25% dos cânceres de ovário são encontrados na fase 1. Essas mulheres têm um 90% ou mais de chance de sobreviver mais de cinco anos.
Fase 2

Na fase 2 , o câncer se espalhou (metástase ) para o útero e , possivelmente, as trompas de Falópio ou outro tecido pélvico . O tratamento é quase sempre a histerectomia e remoção de ambos os ovários e as trompas de Falópio . Outros tecidos e nódulos linfáticos são amostrados para o cancro e quimioterapia ( e , possivelmente, a terapia de radiação ) pode ser necessária . Na fase 2 , o tipo de tumor começa a ter uma maior influência na sobrevivência , apenas dois terços das mulheres com estágio 2 tumores epiteliais podem sobreviver mais de cinco anos, mas cerca de 80 % das mulheres com tumores de células estágio 2 germinativas pode esperar viver tanto tempo .
fase 3

no estágio 3, o câncer se espalhou para o revestimento abdominal fora da pelve . As metástases podem consistir em apenas uma ou poucas células formam tumores medindo 2 centímetros ou mais . Como com a fase 2 , o tumor de tumores e órgãos afectados são removidos cirurgicamente . Após a cirurgia , o paciente muitas vezes é submetido a tratamentos de quimioterapia e radioterapia , possivelmente seguido por outra cirurgia para remover qualquer tipo de câncer remanescente. A maioria dos casos de câncer de ovário são diagnosticados nesta fase , ea maioria são do tipo epitelial invasivo. Consequentemente, apenas cerca de metade das mulheres que receberam o diagnóstico nesta fase sobrevivem mais de cinco anos. Felizmente, tumores de células germinativas e estromais levar muito melhor prognóstico.
Estágio 4

estágio 4, o câncer se espalhou para os sites de fígado ou distantes fora do abdômen. Mais uma vez , a cirurgia é tipicamente realizado, seguido pela quimioterapia . Menos de 20 % das mulheres que receberam o diagnóstico nesta fase pode olhar para a frente para sobreviver mais de cinco anos.
Futuro Opções de Tratamento

Como o câncer de ovário é difícil de detectar e tratar , os pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer são sempre a realização de estudos . Em um ensaio para pacientes com doença em estágio avançado , drogas anticâncer estão sendo colocados diretamente na cavidade abdominal através de um tubo fino. Os resultados estão mostrando que este tratamento pode ajudar as mulheres a sobreviver a uma média de 5 anos e meio.