casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como diagnosticar Leiomyosarcoma

A leiomiossarcoma é um tumor maligno decorrente de músculo liso . A maioria dos autores classificam leiomiossarcoma como um tipo de tumor estromal gastrointestinal (GIST ), juntamente com leiomiomas GI , leiomioblastomas e schwannomas . GISTs representam cerca de 80 por cento de todos os tumores mesenquimais , dependendo dos critérios de classificação utilizados . Eles geralmente ocorrem no estômago e intestino delgado, e, ocasionalmente, no esôfago. Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar um leiomiossarcoma. Instruções
1

Esperar GIST ter uma ampla gama de sintomas. Muitos são assintomáticos e descobertos apenas incidentalmente , mas outros podem causar dor e sangramento, especialmente à medida que ficam maiores .
2

Observe a vômitos de sangue e fezes com sangue , no caso de grandes GIST . Uma massa palpável também podem estar presentes . A GIST também pode tornar-se perfurado em 20 por cento dos casos.
3

Realize uma tomografia computadorizada ( TC) com materiais de contraste intravenosos e orais , pois é ideal para definir a extensão do tumor . GIST menores devem aparecer como suaves massas bem definidas. GIST maiores podem ser necrótica com a forma irregular que o esperado e espessura variável.
4

Execute uma verificação Imagem por Ressonância Magnética (MRI). GISTs são freqüentemente isodensa nas imagens ponderadas em T1 e hiperdensa em imagens ponderadas em T1 quando comparado ao músculo esquelético.
5

Examine lesão histológica para o diagnóstico mais definitivo . A biópsia pode ser tomado com aspiração com agulha fina e analisados ​​por meio de técnicas de coloração imunoquímicos . Isso raramente é feito, no entanto, porque o risco de perfuração do peritônio ou semeando o tumor é geralmente considerado maior do que a necessidade de um diagnóstico definitivo.