casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como diagnosticar Timoma

A timoma é um tumor com origem nas células epiteliais do timo . É geralmente benignos e pode ser referido como um linfoepitelioma quando contiver muitas células linfóides . Timomas geralmente são encapsulados e raramente metástase. Acredita-se que seja a causa de cerca de síndromes paraneoplásicos devido à sua interrupção do processo de selecção e maturação de linfócitos T . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar um timoma . Instruções
1

Espere uma variedade de sintomas de timoma . Um terço dos pacientes vai ser assintomática e diagnosticadas incidentalmente a partir de uma radiografia de tórax. Um terço terá apenas sintomas locais causadas pela compressão do timoma em estruturas adjacentes e um terço apresentará com miastenia gravis ( MG. )
2

Observar sinais clínicos tais como imunodeficiências e síndromes paraneoplásicas , incluindo aplasia sangue vermelho, hipogamaglobulinemia e MG . Pacientes com síndrome de Boa pode ter bacteriana recorrente , infecções fúngicas e virais.
3

Realizar estudos de laboratório para avaliar o efeito do timoma . Um hemograma completo deve mostrar anemia, granulocitopenia e trombocitopenia . Os níveis de imunoglobulina deve ser verificado regularmente , pois os pacientes com timoma geralmente têm Panhypogammaglobulinemia . A + contagem de células T CD4 também será baixa ea contagem de células B será baixa ou mesmo ausente.
4

Use uma tomografia computadorizada ( TC) ou ressonância magnética ( MRI) para definir a massa e identificar a presença de cistos , gordura ou necrose . Imagem com traçadores radioativos também tem se mostrado útil .
5

Determinar a histologia do timoma . Estes têm sido tradicionalmente classificados em quatro categorias não- específicas com base no número de linfócitos e a forma das células epiteliais : . Timoma epitelial , linfocítica , linfocítica mista , epiteliais e células fusiformes