casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como diagnosticar o câncer de esôfago

O esôfago é o longo tubo que liga a garganta ao estômago . O câncer pode desenvolver no revestimento , acompanhado por sintomas como perda de peso, dor, rouquidão e dificuldade para engolir. Estes sintomas geralmente não aparecem até a última etapa , o que torna difícil de tratar. Resultados específicos podem ajudar o médico a fazer um diagnóstico definitivo de câncer de esôfago. Instruções
1

Obter testes de rastreio regulares se você tiver um diagnóstico de esôfago de Barrett ou tilose e estão em um risco elevado para câncer de esôfago.
2

Plano para ter uma esofagoscopia para que o médico pode usar um tubo fino com uma pequena câmera para examinar o interior de seu esôfago. Isso permite que o seu médico para verificar se há massas e tomar amostras de tecido para análise.
3

Esperar para ter um teste de bário . Você vai ser obrigado a beber bário líquido espesso , seguido por uma série de raios-x para examinar seu esôfago. Este teste pode ajudar a diagnosticar câncer de esôfago , mas mais testes são necessários para detectar se o tumor se espalhou para linfonodos ou outros órgãos.
4

Prepare-se para fazer testes para o processo de preparo , se o câncer está presente , para determinar se o câncer se espalhou e onde. Estadiamento também ajuda o seu médico a decidir o melhor curso de tratamento a seguir. Os testes para este processo pode incluir uma broncoscopia , a tomografia computadorizada (TC) , uma ultra-sonografia endoscópica e, possivelmente, uma tomografia por emissão de pósitrons ( PET) .