casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como lidar com o câncer de esôfago

Câncer do esôfago , o longo tubo que liga a garganta para o esôfago , pode ser uma doença grave. Porque é incomum ter sintomas nos estágios iniciais da doença , o tratamento para o câncer de esôfago pode ser agressivo . O prognóstico eo tratamento depende de muitos fatores . Para lidar com o câncer de esôfago , é importante compreender a doença, as diferentes opções de tratamento ea necessidade de auto-cuidado. Instruções
1

Entenda o câncer de esôfago , aprendendo tudo o que puder sobre a doença. Pergunte ao médico sobre o prognóstico , localização, tipo , estágio do câncer , estágios de progressão e as opções de tratamento disponíveis . Obtenha mais informações em livros e fontes online e procurar uma segunda opinião .
2

Aprenda a lidar com os sintomas de câncer de esôfago antes de começar o tratamento. Os sintomas são dificuldade em engolir, rouquidão, dor de garganta , tosse e perda de peso. Antes de começar o tratamento , o seu médico pode recomendar que você escolher os alimentos que são fáceis de engolir e comer refeições menores . Você também pode precisar de tomar vitaminas e suplementos minerais para evitar deficiências da dieta restrita.
3

Receba os tratamentos recomendados para a doença. A cirurgia para remover um tumor e uma porção do esófago é um possível tratamento . Outros tratamentos podem incluir a radiação e terapia com laser ou quimioterapia . A combinação de tratamentos podem ser necessários.
4

Gerenciar os efeitos colaterais do tratamento , seguindo as recomendações do médico . Tome a medicação prescrita para dor. Comer também pode ser difícil para que comer alimentos macios ou beber líquidos. Informe o médico se você sentir náuseas, perda de apetite , fadiga ou novos sintomas. O médico pode ajudar você a gerenciar com estes.
5

Faça mudanças de estilo de vida após o tratamento para melhorar sua saúde geral. Para manter um peso saudável, comer alimentos saudáveis ​​, tomar vitaminas e exercitar regularmente. Tentar evitar fumar e álcool , de modo a reduzir o risco de desenvolver um novo cancro .
6

manter um sistema de apoio emocional e social forte . Ter o apoio da família, amigos , conselheiros, ou um grupo de apoio podem ser importantes fontes de força e conforto. Aconselhamento e grupos de apoio podem ajudar a lidar e chegar a termos com a doença.
7

Mantenha todos de acompanhamento de consultas médicas após os tratamentos. Os médicos precisam manter o monitoramento para qualquer recorrência do câncer ou a sua propagação , testando você em uma base regular. Se o cancro continua a crescer após um tratamento inicial , em seguida, um outro plano de tratamento é possível ( consulte Recursos).