casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Qual é a definição de um tumor benigno

? As palavras " benigna " e " maligno " são palavras importantes para compreender , especialmente quando se discute tumores potencialmente cancerígenos. Como o nome implica , um tumor maligno é particularmente preocupante , exigindo atenção imediata , enquanto que um tumor benigno é relativamente menos perigosa. No entanto , simplesmente porque o tumor foi determinado benigna não significa que possa ser ignorada . Leia mais para aprender o essencial sobre tumores benignos . Significância

De um ponto de vista médico , a palavra " benigna " refere-se a uma massa de células que é limitada em crescimento , e não está a piorar a um estado maligno . Geralmente , este termo é usado para descrever um definido , encapsulado , tumor não canceroso . Os tumores benignos são anormalmente crescer ainda aglomerados em última instância inofensivos de células. Ao contrário de tumores malignos , uma massa benigna não se espalha de forma agressiva para outras partes do corpo nem permear os tecidos corporais.

Tipos

Embora massas celulares anormais classificado como benigno aparecem em uma variedade de formas diversas em um microscópio ou de digitalização , o seu fator de união é que todos os tumores benignos não são cancerosos . Tal como os seus homólogos malignos , tumores benignos podem ser encontrados em todo o corpo , do útero ou da próstata para a pele . Na verdade, moles são um dos exemplos mais comuns de tumores benignos . No entanto, ao contrário de tumores graves ou mortais , tumores benignos crescem relativamente devagar.
Identificação

A biópsia é necessária para determinar se um crescimento é benigno ou não. Os tumores benignos são extremamente variadas em forma e tamanho , e muitas vezes não causam sintomas. Formado por um crescimento celular de um órgão ou tecido , tumores benignos permanecem independentes. Estes crescimentos celulares limitados manter geralmente perímetros definidos , enquanto que os tumores malignos não são localizados para um ponto e tem um perímetro não ligado.
Prevenção /solução

Médicos exortar seus pacientes para estar ciente de quaisquer moles anormais que poderiam ser ou cancerosos ou benignos . Os pacientes também são encorajados a obter exames regulares da mama , próstata , ovários , cólon e outros órgãos , a fim de evitar cancer.Removal de um tumor benigno através de cirurgia é um procedimento médico padrão , enquanto o crescimento está num local acessível no corpo . Se um tumor não pode ser removida cirurgicamente , a radiação é um método alternativo para acabar com a massa de células . A criocirurgia fornece outro método de remoção , efetivamente congelar as células off inserindo instrumentos estreitas no tumor .
Aviso

pessoas que percebem os sintomas anormais que podem ser tumores , como em caso de moles potencialmente cancerígenos , são incentivados a ver um médico. Um dermatologista pode examinar quaisquer potenciais tumores de pele para determinar se eles são benign.Patients são aconselhados a estar ciente de quaisquer moles que são assimétricas, irregulares na cor, têm fronteiras indefinidas , ou estão crescendo em diâmetro. Os médicos também aconselham que as pessoas usam protetor solar com FPS 15 , no mínimo, 30 minutos antes do sol exposure.In certos casos , alguns tumores benignos podem realmente tornar-se malignas devido a alterações genéticas na composição celular do tumor. Um exemplo disto é um tipo de tumor do cólon , ou pólipo , que marca o potencial para o cancro , se não for removido . É por isso que os médicos enfatizar a importância da detecção precoce na prevenção do câncer de cólon.