casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Cancro do olho Daily

cancro do olho , ou do cancro ocular , refere-se a um tumor que afecta qualquer parte do olho , incluindo o olho , a pálpebra , a retina , a abertura no crânio onde o olho está contido ( órbita ) ou a pele imediatamente em torno do olho . Existem vários tipos de câncer de olho que podem ser classificadas de várias maneiras . Eles podem ser separados de acordo com onde eles começam --- alguns começam na área dos olhos , enquanto outros se espalhar para os olhos de outras partes do corpo. Eles também podem ser classificados por faixa etária eles afetam --- alguns cânceres oculares são raros particular às crianças, enquanto outros podem ocorrer em qualquer idade . A divisão mais comum , no entanto , é feita entre os cancros que afectam o interior do olho , chamada intra-ocular , e aqueles que afectam os tecidos e estruturas adjacentes ao globo ocular , chamado extra-ocular . Cânceres intra-ocular

cânceres intra-oculares podem ser subdivididos de acordo com onde eles começam . Cânceres intra-oculares primárias começar dentro do globo ocular . As variedades mais comuns em adultos são melanoma e linfoma intra-ocular primário. Nas crianças , o mais comum é o retinoblastoma , que começa em células da retina . Normalmente , os cânceres intra-oculares não têm sintomas , e são detectados em exames oftalmológicos regulares , o que é uma razão que você deve visitar o seu oftalmologista pelo menos a cada dois anos , mesmo se você não tem problemas de visão. Alguns tipos de câncer ocular pode causar sintomas como visão manchada ou um galo duro na tampa, mas estes sintomas são mais comumente causados ​​por outros que não o câncer problemas oculares. Tumores intra-oculares são muitas vezes tratadas através de excisão ( remoção cirúrgica do tumor ), ou, dependendo do tamanho do tumor , podem ser tratados com enucleação ( remoção de todo o olho ) . Isso é muitas vezes combinada com radioterapia.
Intra-ocular Melanoma ( melanoma do olho)

Enquanto melanoma intra-ocular é o câncer intra-ocular mais comum que se desenvolve aos olhos adultos , é ainda raros. Muito mais comum é o melanoma da pele. Os melanomas do globo ocular desenvolvem quase sempre na camada uveal , que é a camada pigmentada , que se situa entre o corneosclera ( camada mais exterior ) e a retina ( camada mais interior ) . Melanoma intra-ocular também pode começar na íris . Estes melanomas são facilmente detectáveis ​​e, geralmente, vêm com um bom prognóstico. Melanomas do olho podem ser classificados pelo tipo de célula que lhes dá forma . Melanomas de células fusiformes são feitos de células , longas e finas . Melanomas epitelióides ( também chamado de melanomas de células não - fuso ) são feitas a partir de células arredondadas ou a partir de uma mistura dos dois tipos de células . A maioria dos tumores são compostos de ambos os tipos de células , mas aqueles com tudo ou células principalmente epitelióides são mais difíceis de tratar e têm uma maior probabilidade de se espalhar para outras áreas do corpo . O seu médico irá sempre ser capaz de dizer -lhe que tipo de células dominar o seu tumor. Embora a causa da melanomas intra-oculares é desconhecida, alguns fatores de risco incluem olhos claros , de forma estranha ou notavelmente grandes moles , e exposição aos raios UV. Por estas razões, é importante usar óculos de sol de protecção e obter qualquer moles incomuns verificados por um médico. Melanoma intra-ocular pode ser tratada com terapia a laser , que usa um laser para matar células cancerosas , ou radioterapia , que usa radiação para matar células cancerosas.
Primário intra-ocular do linfoma ( linfoma do olho)

linfoma começa em linfócitos , que são encontrados em células do sistema imunitário . Linfoma normalmente se forma nos gânglios linfáticos , mas também pode ocorrer em órgãos internos ou , muito raramente , no olho . Existem duas principais classificações de linfoma : doença de Hodgkin e linfoma não- Hodgkin. Linfoma intra-ocular primária é sempre um linfoma não-Hodgkin . A maioria das pessoas com linfoma intra-ocular primário têm sistemas imunológicos que foram seriamente enfraquecidos. As pessoas com AIDS , aqueles que tomaram drogas para subjugar os seus sistemas imunitários devido ao transplante de órgãos e pessoas idosas enfrentam um risco muito maior de desenvolver este tipo de câncer do que pessoas saudáveis. Linfoma intra-ocular primária pode ser tratada com quimioterapia , que utiliza medicamentos para destruir as células cancerosas .
Cânceres intra-ocular em crianças

Existem dois tipos de cânceres oculares que se desenvolvem em crianças . A mais comum dessas condições raras é retinoblastoma, uma condição repassados ​​geneticamente que afeta quase exclusivamente crianças menores de cinco anos . As crianças que estrabismo e /ou que tenham um aluno de aparência estranha pode estar exibindo sintomas de retinoblastoma . A quimioterapia pode ser usado para tratar este tipo de cancro . O outro, ainda mais raro , o câncer de olho que afeta crianças é chamado meduloepitelioma . Esse tipo de câncer geralmente não se espalha , por isso pode ser tratada por excisão ou enucleação .
Cânceres intra-oculares secundárias

Se o câncer se espalha para o globo ocular de uma outra parte do corpo, isso é chamado de câncer intra-ocular secundária. Mais comum do que os cânceres primários intra-oculares , estes não são considerados verdadeiros cânceres oculares. Nas mulheres, o câncer de mama é o culpado mais comum , enquanto nos homens é o câncer de pulmão .
Cânceres extraoculares

cânceres que se desenvolvem em órbita, músculos acessórios do olho e pele circundante desenvolver a partir de tecidos de nervos , músculos e pele . Melanoma da conjuntiva ( um tecido transparente que cobre a superfície exterior do olho ) e da pálpebra estão ambos possibilidades , mas são extremamente rara . Cânceres extra-oculares são tratados como que tipo de câncer poderia ser tratado em qualquer outra parte do corpo. Por exemplo, o câncer de pele basocelular pode afetar a pálpebra , mas seria tratado como qualquer outro câncer de pele. Em casos raros, os músculos que movem o olho pode ser afetado por rabdomiossarcoma . Isto é tratado simplesmente como câncer muscular.