casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Neuroblastoma Causas

O neuroblastoma é um câncer que pode se desenvolver no tecido nervoso do pescoço, tórax, abdômen ou pélvis , mas o local mais comum do tumor primário é as glândulas supra-renais. Neuroblastoma que não começa nas glândulas supra-renais é mais freqüentemente encontrada no abdômen e no peito. Esta é a segunda forma mais comum de câncer em crianças. Embora possa ocorrer em crianças mais velhas e adultos , apenas 10 por cento dos casos são encontrados em pessoas com idade superior a cinco. A causa exata desse tipo de câncer raro é desconhecida. Raízes biológicas

Todos os cânceres de começar com uma mutação que permite que as células normais para crescer e se multiplicar fora de controle. As células que acumulam a desenvolver -se numa massa e , eventualmente, células de romper com este local do tumor primário e invadem outras partes do corpo . Neuroblastoma origina nas células nervosas imaturas no feto chamado neuroblastos . No desenvolvimento normal, neuroblastos amadurecer para se tornar as células nervosas das glândulas supra-renais. Estas células devem atingir a maturidade no momento em que o bebê nasce , mas é possível que alguns neuroblastos imaturos para permanecer após o nascimento. Se não o fizerem rapidamente maduro , eles formam um tumor (massa ), que é chamado de um neuroblastoma.

Genética

Os pesquisadores acreditam que a maioria dos neuroblastomas não são causados por factores genéticos , na realidade, apenas um por cento dos casos têm uma componente genética . No entanto, um estudo concluído em junho de 2009 pelo Dr. John Maris (University of Pennsylvania School of Medicine) e Dr. John Yu ( Cedars -Sinai Medical Center ) encontraram um traço genético --- uma " variação do número de cópia " --- em que o DNA não é replicado de forma apropriada . Quando presente, isso dobra as chances de que a criança vai desenvolver estudo neuroblastoma.A na Universidade da Califórnia , em 1997, mostrou que a sobre-expressão de um gene chamado MYCN causado neuroblastoma em camundongos. Uma vez que níveis elevados de MYCN são encontradas na glândula supra-renal em um terço dos casos , os investigadores continuam a estudar o seu papel como um factor causador . Em 2008, uma equipe do Instituto da Criança de Pesquisa do Câncer , na Áustria descobriram que os níveis aumentados de MYCN em pessoas diagnosticadas com a doença indicou um pior prognóstico.

Fatores Pais

Desde neuroblastoma ocorre em uma idade tão precoce, fatores parentais relacionadas com a concepção e gestação pode ser um fator . Teorias relacionadas com a ocupação a hipótese de que trabalhar em torno de determinados produtos químicos maior chance da criança de câncer. Tabagismo, consumo de álcool, medicamentos durante a gravidez e até mesmo a exposição à infecção durante a gravidez têm sido consideradas, mas nenhuma pesquisa atual tem verificado qualquer uma destas possibilidades.

Fatores ambientais

Estudos realizados há muitos anos atrás (1978) indicaram que a exposição ao pesticida clordano aumentou a chance de neuroblastoma. Como o uso de clordano foi interrompido em 1988 , este estudo pode não ser relevante hoje em dia, no entanto, serviu para direcionar a atenção para as possíveis causas ambientais. Um estudo publicado na revista Epidemiology em janeiro de 2001 estudaram 390 crianças com neuroblastoma. Quando comparado com 460 indivíduos do grupo controle não-cancerosas , a equipe de pesquisadores concluiu que o uso de pesticidas em torno da casa aumentou a chance de neuroblastoma em 60 por cento .
Outcomes

Embora os pesquisadores ainda não sabem o que causa neuroblastoma, eles sabem que os fatos são sombrias . Enquanto 90 por cento das crianças diagnosticadas antes de um ano de idade têm um excelente resultado , a maioria das crianças são diagnosticadas após a idade de dois. Até então o câncer já progrediu para um estágio agressivo. Tratamento em tal estágio de alto risco consiste em transplantes de quimioterapia, radioterapia e de células-tronco . Infelizmente, não é fatal em cerca de dois terços dos casos . Pesquisadores muitas universidades e institutos de pesquisa continuam a explorar as causas , bem como novos e melhores tratamentos .