casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Quais são os tratamentos para o cancro escamosas

? A maioria dos casos de câncer de células escamosas pode ser tratada. No entanto, em muitos casos, é necessária uma combinação de tratamentos. O modo de tratamento utilizado para o câncer de células escamosas vai depender de vários fatores, incluindo a disponibilidade de tratamento , se é um tumor recorrente ou primária, os fatores de risco de um paciente individual , a saúde do paciente em geral e idade eo tipo, tamanho, grau e localização de o tumor . Cirurgia excisão ampla

Este tipo de cirurgia é usada para remover um tumor. É mais freqüentemente usado em tumores que estão localizados na pálpebra , ânus, testa, vulva , couro cabeludo, pênis ou lábio . Para a cirurgia de excisão larga para ser usado para o cancro de células escamosas , o paciente deve ter um tumor que está a menos de dois centímetros de tamanho , foram previamente tratados com radiação , tem um tumor que é superficial ou tem um tumor que está a crescer lentamente e é não agressiva.
Mohs Micrographic cirurgia

Este tipo de cirurgia pode ser usado para todas as formas de câncer de células escamosas . Ele é frequentemente utilizado em áreas do corpo onde os tumores já ter ocorrido , o couro cabeludo , as pálpebras , a testa , as orelhas e nariz . Cirurgia de Mohs é também utilizada na maioria das vezes em áreas onde a aparência física e função são importantes para manter , porque ele vai produzir a menor quantidade de danos e cicatrizes. Para cirurgia de Mohs para ser utilizado para remover um tumor do cancro de células escamosas , o paciente deve ter um tumor que tem fronteiras mal definidas e é mais do que dois centímetros de tamanho , tem um tumor agressivo, ou de um tumor que é invasivo e estendeu-se a cartilagem , nervos ou osso, tem um tumor que não tenha sido tratada por um período prolongado de tempo ou tem um tumor que não foi capaz de ser completamente removido antes desta cirurgia.
radioterapia

a radioterapia é mais frequentemente usado após a cirurgia para ajudar a matar as células cancerígenas remanescentes ou para ajudar a encolher tumores quaisquer remanescentes. Ele não pode ser usado para as formas de tumores de câncer de células escamosas , que são menos agressivos ou crescendo lentamente . A radioterapia é eficaz no tratamento de pacientes idosos , pacientes incapazes ou não de uma cirurgia , retornando câncer de células escamosas ou tumores que ocorrem no nariz, pálpebra , orelha ou rosto. Este tratamento também é eficaz em formas de câncer de células escamosas que envolvem os nódulos linfáticos e para ajudar a controlar ou aliviar os sintomas causados ​​por tumores muito grandes . A radiação também pode ser eficaz no sentido de garantir margens livres de câncer .
Quimioterapia

A quimioterapia é a forma mais comum de tratamento de câncer e pode ser eficaz no tratamento de câncer de células escamosas. A quimioterapia é um tipo de tratamento do cancro que utiliza fármacos que são capazes de matar células cancerosas . As drogas quimioterápicas mais comuns incluem doxorrubicina , cisplatina e bleomicina . A quimioterapia também pode ser benéfica no tratamento de formas de câncer de células escamosas que se espalhou para outras áreas do corpo.
Curetagem e Electrodesiccation ( C & E)

Esta forma de escamosas tratamento do câncer de células não é frequentemente utilizado. Quando é utilizado , destina-se a remover tumores ou lesões cancerosas . Curetagem e electrodesiccation é mais frequentemente usado para tumores que não se espalham , pequenos tumores que são menos de dois centímetros de tamanho e formas de câncer de células escamosas com margens distintas. Esta forma de tratamento não deve ser utilizado para o tratamento de áreas do corpo onde a função e aparência física são importantes para manter , em tumores maiores do que dois centímetros de tamanho , em áreas pilosas ( como couro cabeludo , axilas ou área púbica ) , em tumores recorrentes , em tumores que não têm fronteiras definidas ou em formas agressivas de câncer de células escamosas.