casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Sobre a Síndrome Myelodysplasic

síndrome mielodisplásica , ou MDS , refere-se a um vasto grupo de cancros no sangue e /ou medula óssea . A Leukemia & Lymphoma Society estima que 11 mil casos de MDS são diagnosticados anualmente , com base em uma média de 50.484 casos diagnosticados entre 2001 e 2005 nos machos dos EUA mais de 70 são os pacientes mais comuns que sofrem com o MDS. Existem vários tipos diferentes de MDS , alguns dos quais são de maior risco do que os outros . O que é Síndrome mielodisplásica ?

Síndrome mielodisplásica começa na medula óssea, quando as células normais de medula óssea começa a sofrer mutações . Existem dois tipos diferentes de síndromes mielodisplásicas : alto risco e baixo risco MDS MDS . Em pacientes com SMD de risco baixo , o cancro progride lentamente e as células do sangue e plaquetas feitas na medula óssea, continuam a ser relativamente normal . O efeito colateral mais comum de baixo risco MDS é a anemia , mas na maioria das vezes cada uma das células continuam a funcionar risco normally.High MDS também começa na medula óssea , mas as células produzidas na medula óssea já não funcionam normalmente. Em pacientes com MDS , as células são liberados antes de serem desenvolvidos. Essas células , chamadas de " explosões " são liberados mais cedo. Normalmente, as células blásticas constituem menos de 5 % de células na medula , mas em um paciente MDS eles representam superior a 5 % . As células blásticas nunca desenvolver plenamente , e assim os pacientes desenvolvem a contagem de células do sangue baixa ( de glóbulos vermelhos , glóbulos brancos e plaquetas ) . A contagem de células de baixa leva a uma série de potenciais problemas médicos.
Síndrome mielodisplásica e leucemia

MDS pode progredir para leucemia mielóide aguda (LMA) . Pacientes cuja medula óssea contém 20 % ou mais explosão ( imaturos ), as células são categorizados como tendo AML , que é uma forma de leucemia fatal.
Causas

na maioria dos pacientes , o MDS é considerado para ser um cancro primário e não tem nenhuma causa conhecida . No entanto , o MDS também pode ocorrer como uma forma secundária de cancro . Isso significa que o MDS foi causada por tratamentos associados com outros tipos de câncer (incluindo quimioterapia e radioterapia ) . MDS relacionados com o tratamento do cancro é rara e geralmente o paciente também tem um defeito genético herdado , que faz com que o seu corpo seja menos capaz de suportar o treatment.Exposure cancro para uma substância química chamada de benzeno , que é encontrado em cigarros e ambientes industriais , também pode causar MDS por DNA celular prejudicial.

sintomas

MDS pode ser assintomática em muitos pacientes. Em alguns casos , pode causar cansaço ou fadiga , e /ou dificuldade em respirar , especialmente durante a atividade física extenuante. Porque é assintomática e os sintomas , quando ocorrem , são também sintomas de muitas outras doenças , o MDS é freqüentemente encontrado durante um hemograma completo durante exames de rotina . Um diagnóstico exato do MDS é feita através da medição da contagem de células do sangue e por um exame microscópico de medula óssea e de células do sangue.
Tratamento

Um médico especialista em doenças do sangue , chamou um hematologista , é recomendado para pacientes com SMD . Pacientes de alto risco de SMD pode ser tratada pela alta doss de quimioterapia e transplante de células -tronco alogênico. Transplante alogênico requerem um doador compatível . Pacientes de baixo risco MDS pode simplesmente observar e esperar , e não ter um tratamento agressivo para o MDS . Pacientes com SMD também podem controlar os sintomas e tratar o MDS com transfusões de glóbulos e pela limitação da exposição a infections.Some medicamentos orais também podem ser recomendadas para ajudar os glóbulos crescer. Estes incluem medicaitons Deferasirox , eritropoietina e epoetina alfa.