casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como posso saber se tenho Câncer Uterino

? Câncer uterino , ou câncer do útero, é o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres norte-americanas. Ela existe em três formas principais: câncer endometrial ou câncer do revestimento interno do útero , sarcoma uterino, ou câncer da parede muscular do útero e tecido de suporte e de câncer de colo do útero, ou câncer do colo do útero no útero menor. Métodos de detecção de cancro uterino variar de acordo com o tipo de cancro . Detecção do cancro Endometrial

câncer de endométrio é a forma mais comum de câncer de útero. Em seus estágios iniciais que normalmente não é encontrado durante o rastreio do cancro e detecção depende da observação pessoal de alerta. O sinal mais proeminente de potenciais problemas é o sangramento vaginal anormal . Se você ainda tem que passar por menopausa e experiência sangramento entre os períodos , ou se surgir uma hemorragia depois de passar por menopausa , informe o seu médico assim que possível. Você também pode experimentar corrimento vaginal não sangrenta , e deve relatar isso também. Se você tiver uma forma mais avançada de câncer de endométrio não diagnosticada , seus sintomas também podem incluir dor pélvica , perda de peso ou a presença de uma massa pélvica óbvia.
Detectando uterina Sarcoma

sarcoma uterino também não é facilmente detectado através de rastreio do cancro , e captura-lo cedo depende de sua consciência . Procure o mesmo sangramento anormal vaginal , corrimento não sanguinolenta , dor pélvica ou presente massa pélvica em casos de potencial câncer endometrial. O seu médico irá determinar qual o tipo de câncer ou outro problema médico particular, está causando seus sintomas .
Detectar o câncer do colo do útero

câncer do colo do útero é o mais facilmente forma detectável de câncer uterino. Sua primeira linha de defesa é o rastreio regular através da administração de um teste de Papanicolau . Testes de Papanicolau pode detectar alterações pré-cancerosas no colo do útero chamada displasia , e se você é diagnosticado nesta fase a sua condição é geralmente 100 por cento tratável.

A American Cancer Society recomenda Pap inicial testando um máximo de três anos após o início da relação sexual vaginal, ou pelo menos de 21 anos se você é sexualmente inativas. Testes regulares deve ser feito a cada ano, ou a cada dois anos, se o seu médico usa testes em base líquida moderna. Se você está entre as idades de 30 e 70 , e tiveram resultados normais de Papanicolaou por três testes consecutivos , você pode diminuir testes para cada três anos. Se você é 70 anos ou mais e não tiveram resultados anormais , por um período de 10 anos , você pode optar por interromper o teste cervical. Esteja ciente de que alguns fatores vai exigir que você continuar os testes anualmente , independentemente da sua idade ou resultados anteriores . Estes incluem a infecção pelo HIV ; exposição ao dietilestilbestrol (DES ), história prévia de câncer de colo do útero; . Ou resposta imune debilitado devido à quimioterapia , transplante de órgãos ou uso crônico de esteróides

Se você ainda não teve a triagem adequada , você pode desenvolver sintomas do cancro do colo do útero ativa. Em seus estágios iniciais , estes podem incluir sangramento anormal ou corrimento vaginal , bem como os períodos que são mais longos ou mais pesado do que o normal . Se os avanços de câncer , os sintomas podem incluir dor na pelve , costas ou pernas , fadiga, perda de peso, fraturas ósseas , ou vazamento de urina ou fezes pela vagina . Consulte o seu médico para um diagnóstico adequado .