casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Tipos de Câncer Relacionado ao Edulcorantes

As pessoas freqüentemente usam adoçantes artificiais ou substitutos do açúcar para reduzir a sua ingestão total de calorias e para ajudar na perda de peso. Diabéticos podem usar uma alternativa de açúcar , pois acrescenta um sabor doce aos alimentos sem aumentar os níveis de açúcar no sangue . A possibilidade de que os substitutos do açúcar pode causar câncer tem sido objecto de numerosos estudos sobre as últimas três décadas . No entanto, o Instituto Nacional do Câncer diz que não há provas concretas de que qualquer um dos substitutos do açúcar causar câncer. Quais são Substiutes Açúcar ?

Os produtos químicos ou ingredientes naturais encontrados em adoçantes artificiais fornecer a doçura do açúcar com uma fração das calorias. Uma vez que o sabor em substitutos do açúcar é mais concentrada que real açúcar , uma quantidade muito mais pequena é necessária para imitar um gosto equivalente ao açúcar .
Adoçantes FDA aprovado

A Food and Drug Administration aprovou a sacarina , aspartame , acessulfame de potássio , sucralose , neotame e na utilização de adoçantes de baixas calorias . A FDA também colocou em prática uma " ingestão diária aceito " ( ADI ) para cada substituto do açúcar . A ADI é a ingestão diária máxima considerada segura sem representar riscos para a saúde potenciais.
Sacarina e câncer

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, estudos de ratos de laboratório , que teve lugar no início de 1970 ligada positivamente sacarina com o desenvolvimento de câncer de bexiga. Devido aos resultados da pesquisa, o Congresso ordenou novos estudos de sacarina e determinou que todos os alimentos que contenham sacarina conter um aviso que dizia uso do produto pode ser perigoso para sua saúde.

O NCI diz estudos de acompanhamento em ratos demonstraram , quando tomado em doses elevadas de sacarina pode aumentar a chance de câncer de bexiga, especialmente entre ratos machos.

Mas , o NCI diz ainda pesquisas que especificamente olhou como uma substância funciona no organismo indica que a conexão sacarina - bexiga aplica-se apenas aos ratos , não humanos .
aspartame e Câncer

o FDA aprovou o aspartame como um substituto do açúcar em 1981, depois de vários testes mostraram que não causar câncer ou outros problemas de saúde em animais de laboratório .

Mas de acordo com o NCI , questões sobre a segurança do aspartame reapareceu 15 anos depois , quando um relatório sugeriu que pode haver uma ligação entre um aumento do número de tumores cerebrais humanos em os EUA desde aspartame bater o mercado.

Uma análise mais aprofundada dos dados estatísticos fornecidos pelo NCI descobriram que os cânceres do cérebro e do sistema nervoso central foram em ascensão oito anos antes de aspartame foi aprovado pelo FDA .

O NCI , diz outro estudo de laboratório realizado em 2005 concluiu que ratos que receberam doses muito altas de aspartame (igual a beber até 2.000 latas de dieta pop por dia) eram mais propensos a sofrer de linfoma e leucemia .

Mas , após uma análise mais aprofundada de seus dados, o NCI determinou que um alto consumo de bebidas que contenham aspartame não foi associada com o desenvolvimento de linfoma câncer no cérebro ou leucemia.
acessulfame de potássio , Sucralose e Neotame

A FDA analisou mais de 100 estudos de segurança em cada um desses substitutos do açúcar , incluindo os riscos de câncer possíveis , antes de aprovar o seu uso para o consumo humano. Os resultados das montanhas de pesquisa concluiu que não há evidências de que esses adoçantes causam câncer ou quaisquer outras condições e, portanto, são seguros para uso pela população em geral .