casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

As complicações do mieloma múltiplo

O mieloma múltiplo é um câncer das células plasmáticas . Medula óssea - a parte esponjosa do osso - produz glóbulos brancos que combatem as infecções . As células plasmáticas , um tipo específico de glóbulo branco , produzir anticorpos que reconhecem substâncias estranhas como bactérias. No mieloma múltiplo , uma célula de plasma cresce exponencialmente , criando células plasmáticas idênticos e anticorpos idênticos ( paraproteínas ) que danificam o corpo. Sistema Imune

pessoas com mieloma múltiplo têm o sistema imunológico comprometido por duas razões: Primeiro, as células plasmáticas idênticos não podem combater a infecção , porque os seus anticorpos são anormais , em segundo lugar , o crescimento excessivo de células plasmáticas proíbe o crescimento de outros tipos de células brancas na medula óssea que são necessários para combater a infecção. As pessoas com mieloma múltiplo são suscetíveis a infecções resfriados , pneumonia e da bexiga. Quando eles ficam doentes, eles não necessariamente respondem à medicação e levam mais tempo para se recuperar
Ossos

células ósseas normalmente trabalham juntos para garantir melhor estrutura : . Osteoclastos destruir osso velho , e os osteoblastos criar um novo osso . No entanto, no mieloma múltiplo , osteoclastos trabalhar rapidamente para destruir osso, mas os osteoblastos não conseguem fazer um novo osso , o resultado é a destruição do osso . Cálcio , que vaza da estrutura , os fluxos para a corrente sanguínea e acaba na urina. Os ossos são fracos, doloroso e frágil. Fraturas são uma possibilidade real, mesmo quando é aplicada uma força mínima . Os ossos podem murchar e comprimir a medula espinhal , uma emergência médica que pode deixar uma pessoa paralisada .
Rins

partículas paraprotein de células plasmáticas cancerosas podem encontrar o seu caminho para a rede do rim de vasos sanguíneos minúsculos . Partículas menores acabam na urina; estes paraproteínas , ou proteínas de Bence Jones , são um dos vários marcadores de diagnóstico para o mieloma múltiplo. Paraproteínas maiores podem ficar presos nos delicados vasos sanguíneos e obstruem a passagem , fechando , assim, o fornecimento de sangue e causando insuficiência renal. Infecção, níveis elevados de cálcio ( de dano ósseo ) e medicamentos ( para o mieloma múltiplo ) também podem causar com que os rins falham.

Coração

células plasmáticas anormais produzir quantidades exponenciais de paraproteínas que, eventualmente, encontrar o seu caminho para a corrente sanguínea , como resultado , o sangue torna-se concentrado e viscoso. O coração funciona muito mais para bombear o sangue através da circulação de espessura e todos os órgãos. Se a carga de trabalho continua indefinidamente , o coração pode não ser capaz de sustentar a pressão, e insuficiência cardíaca torna-se uma possibilidade.
Falando sobre o fim

com mieloma múltiplo , dor pode ser implacável, as infecções podem ser freqüentes e fraturas francamente assustador. Há muitas opções de tratamento , mas não há cura. As pessoas com mieloma múltiplo , eventualmente, morrer , seja por infecção ou falência de órgãos , de modo que deve planejar para o fim. Eles precisam ficar com suas famílias e discutir cuidados de fim de vida, finanças e outras questões relevantes.