casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Diagnóstico do Câncer Uterino

O útero é um órgão em forma de pêra no corpo de uma mulher, e é aí que o feto se desenvolve durante a gravidez. Existem dois tipos de câncer de útero , câncer de endométrio , e mais raramente, sarcoma uterino. O Instituto Nacional do Câncer estima que, em 2009, mais de 42.000 mulheres nos Estados Unidos serão diagnosticadas com câncer de endométrio , e 7.780 mulheres morrerão da doença. Sarcoma uterino é um diagnóstico muito mais raro , com a American Cancer Society estima que em 2009, cerca de 1.200 novos casos deste tipo de câncer serão diagnosticados nos Estados Unidos .
Tipos

O câncer endometrial é o câncer uterino mais prevalente . O revestimento do útero é chamada de endométrio, que é o lugar onde esse tipo de câncer começa.

Sarcoma uterino é o câncer que começa nos músculos do útero , ou nos tecidos que suportam o útero.

Fatores de Risco

mulheres com mais de 50 anos de idade correm mais risco de desenvolver câncer de útero , e aqueles que usam a terapia de reposição hormonal também têm um risco maior de câncer de útero do que as mulheres que não usam esta medicação. O tamoxifeno também foi mostrado para aumentar o risco de uma mulher de ambos câncer endometrial e sarcoma uterino. Se uma mulher tiver sido previamente diagnosticado com hiperplasia endometrial , aumenta o risco de câncer de útero. A hiperplasia endometrial é uma proliferação de células que compõem o revestimento do útero . Não é o cancro . Mulheres obesas também estão em maior risco desse tipo de câncer , devido aos altos níveis de estrogênio de uma abundância de tecido adiposo.

Sintomas

Como o câncer uterino é comumente diagnosticado após a menopausa, sangramento vaginal anormal é o sintoma mais comum. A dor pélvica , dor durante a relação sexual e dificuldade de micção também são sintomas de câncer de útero. Sarcoma uterino tem esses mesmos sintomas , e também tem os sintomas de uma sensação de plenitude abdominal, ou uma massa vaginal.

Diagnóstico

Uma das primeiras coisas que um médico vai fazer para olhar para o câncer uterino é um exame físico, incluindo um histórico de saúde , juntamente com um exame ginecológico e exame de Papanicolau . A dilatação e curetagem ( D & C ) é uma pequena cirurgia que remove pequenos pedaços de tecido do útero para verificar a existência de cancro . Um procedimento em exercício pouco semelhante a este é uma biópsia do endométrio . Ultra-sonografia transvaginal também pode ser realizada .
Staging

Remoção do útero é a melhor maneira de estágio do câncer uterino, a fim de obter um olhar em profundidade no útero , linfonodos e músculos. Na Fase I, o câncer só é encontrado no útero e colo do útero não é afetado. Na Fase II , o cancro é encontrado no útero e do colo . Na Fase III , o cancro está fora do útero , mas limita-se à pélvis . Não é na bexiga ou do reto , mas os linfonodos pélvicos podem ser canceroso. No estágio IV , o câncer se espalhou para a bexiga ou o reto , ou a outros que a pelve partes do corpo.

Os estágios de sarcoma uterino são semelhantes, mas têm sub-fases dentro de cada fase .


Tratamento

sarcoma uterino tem quatro tipos de tratamento padrão : cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou terapia hormonal. Um ou mais destes podem ser usados ​​, dependendo da extensão do cancro

cancro endometrial é geralmente tratada com uma ou mais das seguintes características : . Cirurgia , radiação ou terapia hormonal . A quimioterapia para o câncer de endométrio é actualmente a ser estudada em ensaios clínicos. Mais uma vez , como acontece com sarcoma uterino , o tratamento depende do estágio e extensão da doença.