casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Prognóstico de Câncer Uterino

câncer uterino em mulheres é também conhecido como câncer do endométrio. De acordo com mayoclinic.com , a maioria dos casos de câncer uterino são em mulheres que não têm mais períodos e menopausa foi diagnosticado . Embora o câncer nunca é uma boa notícia , o câncer uterino é altamente tratável quando encontrados nos estágios iniciais . Sintomas

O primeiro sintoma presente em uma mulher com câncer de útero é o sangramento anormal após a menopausa estabeleceu dentro Mulheres na menopausa não terá períodos mais longos de hemorragia ou sangramento que ocorre entre os períodos. Um corrimento vaginal sangrento também está presente, juntamente com a dor na região pélvica e dor durante a relação sexual. Algumas mulheres também vai experimentar a perda de peso não intencional.
Porque

câncer uterino é causado quando as células normais se transformam ou se tornam anormais , dividir e crescer a uma taxa crescente . Estas células continuam a dividir-se e multiplicam mesmo quando as novas células não são necessárias para o útero . Pensa-se que um aumento nos níveis de estrogênio desempenha um papel no desenvolvimento de câncer uterino. Mulheres na menopausa que tomam um suplemento de estrogênio sem outros hormônios estão em um risco maior de desenvolver câncer de útero. A obesidade é um fator de risco para câncer de útero que aumenta quando a mulher está mais de 50 lbs. excesso de peso.
Diagnóstico

O teste Pap padrão para as mulheres não testa para o câncer uterino, apenas o câncer cervical. Uma mulher que apresenta os sinais e sintomas do câncer de útero deve ver um médico para o diagnóstico . Uma biópsia de endométrio é o teste mais comum realizado para diagnosticar o câncer. Este teste envolve tomar uma amostra do revestimento uterino para o diagnóstico. A maioria dos médicos podem realizar a biópsia facilmente durante uma visita do escritório . Depois que o câncer uterino é diagnosticado , o paciente é encaminhado para um oncologista ginecológica para tratamento
Tratamento

O tratamento mais comum para o câncer uterino é uma histerectomia - . Uma cirurgia procedimento que remove o útero e os gânglios linfáticos circundantes . Algumas mulheres também terão as trompas de falópio e ovários removidos . Nos casos em que o câncer se espalhou , o tratamento adicional com radioterapia , terapia hormonal ou quimioterapia é prescrito.
Prognóstico

Uma mulher que é diagnosticada com câncer de útero será mais provavelmente perder a capacidade de ter filhos no futuro , devido às opções de tratamento disponíveis . Enquanto a maioria dos casos da doença são em mulheres na menopausa , a doença faz infligir as mulheres nos seus 30 anos . De acordo com a Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center , os casos de câncer uterino localizadas têm uma taxa de cura superior a 90 por cento . Câncer de útero que se espalhou para a pelve ou é agressivo por natureza tem uma taxa de sucesso dramaticamente mais baixa, com apenas 20 por cento das mulheres que sobrevivem mais de cinco anos .