casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Perda de peso de Câncer

Segundo a Sociedade Americana de Oncologia Clínica , cerca de 40 por cento dos pacientes com câncer relatam perda de peso inexplicada , no momento do diagnóstico, e até 80 por cento dos pacientes com câncer fase tardia perder peso. Os efeitos secundários da quimioterapia e outros tratamentos podem muitas vezes contribuir para uma perda de apetite . O Instituto Nacional do Câncer (NCI) diz que é importante manter uma dieta nutritiva , durante e depois da terapia do câncer.
Efeitos

O NCI diz efeitos colaterais provocados pelo tratamento do câncer pode tornar difícil para comer e fazer os pacientes propensos à perda de peso. Estes efeitos secundários podem incluir dificuldade de engolir e boca feridas .

Náuseas, vômitos , constipação, diarréia , bem como alterações no paladar e cheiro devido a tratamentos de câncer , pode fazer comida desagradável.

Outros possíveis efeitos colaterais incluem a depressão ea ansiedade .
proteína & Calorie deficiências

O NCI diz que os maiores problemas nutricionais a maioria dos pacientes com câncer enfrentam são quantidades inadequadas de proteína ( aminoácidos, incluindo enzimas e anticorpos ) e muito poucas calorias .

ingestão calórica suficiente e níveis de proteína são necessárias para a energia e para ajudar o organismo a combater infecções e devidamente curar.

a American Cancer Society diz que boas fontes de proteína incluem carne magra, peixe , aves, produtos lácteos nozes e alimentos de soja .
desnutrição

Os nutrientes essenciais que tornam certos pacientes com câncer estão recebendo uma adequada dieta para ajudar a construir a força e se sentir tão bem quanto é possível incluir proteínas , vitaminas, minerais , água e carboidratos (frutas, legumes , cereais integrais ) .

a falta destes nutrientes pode causar pacientes com câncer a se sentir cansado , fraca e menos capaz de tolerar os tratamentos de câncer .
Anorexia e caquexia

anorexia ( perda do apetite ou desejo de comer ) é a causa mais comum de desnutrição em câncer pacientes . Ela pode se desenvolver em qualquer momento durante o curso da doença .

A síndrome de caquexia conhecido como caquexia (provoca fraqueza geral e perda de peso , gordura e músculo ) é outra causa freqüente de desnutrição. A caquexia é mais apto em pacientes que sofrem de mama, pulmão ou pâncreas.
Tratamento

A Sociedade Americana de Oncologia Clínica recomenda pacientes com câncer de aumentar a sua ingestão diária de alimentos por 450 calorias.

Você pode querer discutir com seu médico a possibilidade de receber alimentação através de um tubo que é inserido em seu estômago.

Em alguns casos, o médico pode prescrever um hormônio progesterona ( acetato de megestrol /Megace ) que pode ajudar a manter o apetite, de peso e proporcionar uma sensação geral de bem-estar.
Alguma dieta

orientações dietéticas para pacientes com câncer têm a intenção de ajudar o paciente a lidar com os efeitos da doença e o seu tratamento . A terapia nutricional pode ajudar pacientes com câncer de obter alimento suficiente para manter um peso corporal saudável, construir a força, evitar a desagregação do tecido do corpo e evitar a infecção .

A ACS sugere tentar comer seis porções diárias de frutas e vegetais e uma generosa quantidade de pães integrais e cereais. Assar ou grelhar alimentos irá reduzir a quantidade de gordura em suas refeições .