casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

O melhor tratamento para Amiloidose com mieloma múltiplo

A amiloidose é uma doença do sangue caracterizada pela produção de amilóide, uma proteína anormal que se acumula em vários órgãos e que prejudique seriamente sua função. Órgãos que são comumente afetados incluem o fígado , rins, coração , baço e sistema nervoso. Por razões que não são claras , a amiloidose ocorre às vezes em associação com o câncer de medula óssea chamado mieloma múltiplo. As melhores opções atuais de tratamento , nesses casos, são a quimioterapia e um procedimento chamado transplante de células -tronco de sangue periférico. Compreender Amiloidose

acordo com a Universidade da Califórnia, em San Francisco Medical Center, amiloidose ocorre em cerca de 10 por cento de casos múltiplos mieloma. Nestas circunstâncias, é referido como amiloidose primária. Embora a causa exata para o seu desenvolvimento é desconhecida, é importante notar que as proteínas amilóides tanto mieloma e resultam da atividade da medula óssea anormal. A degradação em função do órgão causada pelo acúmulo de amilóides é tão grave uma ameaça para o corpo como mieloma si mesmo, e da Clínica Cleveland cita um tempo médio de sobrevivência de um pouco menos de dois anos a partir do momento do diagnóstico inicial .


Quimioterapia

Se você é diagnosticado com amiloidose acompanhado por mieloma múltiplo, o seu médico pode escolher entre várias opções de tratamento para determinar qual abordagem é melhor em suas circunstâncias. Muitas dessas terapias ainda estão sob investigação , e os resultados potenciais do seu tratamento não pode ser completamente compreendido. De acordo com a Clínica Mayo, a principal opção para o tratamento da amiloidose primária é a combinação da quimioterapia droga melfalano ( Alkeran ) ea dexametasona corticosteróide anti- inflamatório.

Você também pode ser tratada com dexametasona em combinação com um número de outros agentes quimioterápicos normalmente usados ​​para tratar o mieloma múltiplo sem amiloidose. Exemplos aqui incluem talidomida ( Thalomid ) , lenalidomida ( Revlimid ) e bortezomibe ( Velcade ) . Estes medicamentos também podem ser utilizados sem dexametasona . Todas estas opções terapêuticas têm risco de um certo número de efeitos secundários graves . Pergunte ao seu médico para explicar completamente a medicação que ele pode prescrever . Devido à natureza grave de ambos mieloma múltiplo e amiloidose , você também pode querer perguntar ao seu médico sobre a participação em um ensaio clínico de tratamentos mais recentes , experimentais.
Sangue Periférico transplante de células estaminais

seu médico também pode optar por tratá-lo com uma técnica chamada de transplante de células -tronco de sangue periférico. Neste procedimento , o médico irá fazer uma transfusão de células-tronco (células sanguíneas imaturas ) diretamente em sua medula afetada. Essas células são coletadas de antecedência, e pode vir a partir do seu próprio corpo ou de um doador. Contribuições de seu corpo , conhecido como um transplante autólogo , são preferíveis. Esteja ciente de que os riscos do transplante de células -tronco são extremas , e pode incluir morte. Além disso, certos fatores em sua condição física pode torná-lo inadequado para este tipo de tratamento . Embora o transplante pode ter resultados positivos quando usado isoladamente , é mais eficaz quando combinado com a quimioterapia de alta dose.

Por favor note que a amiloidose é atualmente incurável. O objectivo do tratamento consiste em retardar o progresso da doença e proporcionar algum aumento na função de órgãos. Consulte o seu médico para informações sobre tratamento adicional.