casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Teste para Retinoblastoma

Os médicos usam uma variedade de métodos para testar a retinoblastoma , um câncer da retina que é diagnosticada mais frequentemente em crianças com menos de 5 anos de idade e muito raramente visto em adultos. Mesmo entre as crianças , o câncer é relativamente rara, com cerca de 300 casos diagnosticados em crianças nos Estados Unidos a cada ano , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Natureza da doença

Retinoblastoma alvo da retina , uma camada de tecido nervoso sensível à luz, localizado na parte posterior do olho , de acordo com MayoClinic.com . A retina captura diferentes graus de luz que entram pela parte da frente do olho e , em seguida, transmite os sinais através do nervo óptico, para o cérebro , onde são convertidos em imagens . Esse tipo de câncer começa quando as células nervosas que normalmente morreriam periodicamente e ser substituídos por novos continuam a crescer, eventualmente formando um tumor. Se não for diagnosticada e tratada precocemente , o retinoblastoma pode metástase e se espalhou para além do olho.

Sinais e sintomas

Retinoblastoma pode afetar um ou ambos os olhos. Os sintomas mais comuns , de acordo com MedlinePlus , incluem manchas brancas na pupila ; dificuldades de visão , vermelhidão e inflamação ; olhos cruzados ; uma diferença na cor da íris de um olho para o outro , e um brilho branco no olho em fotografias com flash que, em indivíduos normais apareceria como olhos vermelhos. Como esses sintomas são semelhantes aos de outras doenças oculares , o seu médico provavelmente vai pedir vários exames para determinar se retinoblastoma está presente.
Family History & Visual Exame

Como primeiro passo no diagnóstico de retinoblastoma, o seu médico deve ter um histórico familiar detalhado, verificar para ver se há alguma ocorrência deste ou outros tipos de câncer entre os membros da família. Em seguida, de acordo com a American Cancer Society (ACS), o médico irá fazer um exame visual dos olhos, um foco de luz em cada olho para ver se aquele brilho branco revelador pode ser visto. Se este exame preliminar aparece qualquer indicação de retinoblastoma, o médico vai pedir mais testes para confirmar esse diagnóstico .

Exames de imagem

a próxima fase de testes , de acordo com para o ACS, envolve várias ferramentas de imagem , incluindo ultra-sonografia , a tomografia computadorizada (TC) , ressonância magnética (MRI) e cintilografia óssea . A ultra-sonografia usa ondas sonoras para detectar a presença de tumores , enquanto que a tomografia computadorizada é uma forma elaborada de raios- X , que produz cortes transversais de partes específicas do corpo . Exames de ressonância magnética também produzem visões detalhadas , mas usar ímãs e ondas sonoras em vez de radiação. Se o câncer for detectado, uma varredura do osso pode ser condenada a determinar se a doença se espalhou para o crânio e outros ossos.
Tratamento e Prognóstico

tratamento dependerá o tamanho e local do tumor , de acordo com MedlinePlus . Pequenos tumores confinados ao olho pode ser retirado com cirurgia a laser. Se o cancro se espalhou para os tecidos adjacentes , em seguida, a quimioterapia e /ou radiação deverá ser ordenado . Em alguns casos , o olho tem de ser removido . Se esse tipo de câncer está confinado aos olhos, as perspectivas para uma cura completa é muito bom. A perspectiva torna-se problemático se o tumor maligno se espalhou.