casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Recusa de Tratamento do Câncer

Enquanto muitos pacientes com câncer submetidos a meses ou anos de tratamento contínuo , existem aqueles que fazem a controversa decisão de abrir mão de tratamento do câncer. Eles fazem isso por uma variedade de razões , e seus entes queridos têm uma variedade de reações. Legalidade

É completamente legal de recusar o tratamento para o câncer, desde que você é da idade da maioridade .

Menores

Menores têm mais dificuldade em recusar o tratamento para o câncer e às vezes se envolvido em processos judiciais , quando eles se recusam . Médicos e membros da família muitas vezes rejeitam as tentativas do menor para recusar tratamento.

Justificativas

As pessoas têm uma variedade de razões para a recusa de tratamento do câncer. Em muitos casos, a dor eo sofrimento causados ​​por tratamentos como a quimioterapia é mais doloroso do que deixar o câncer de seguir o seu curso , e os pacientes optam por passar seus últimos dias em casa com suas famílias. Outras razões incluem as crenças religiosas ou dificuldades econômicas.
O componente racial

Algumas pesquisas indicam que , pelo menos em casos de câncer de mama , a raça de uma pessoa pode desempenhar um papel na decisão de recusar o tratamento . De acordo com pesquisa realizada pela Dra. Monica Rizzo , da Escola de Medicina da Universidade de Emory , em Atlanta , as mulheres afro-americanas com câncer de mama avançado têm maior probabilidade do que outros grupos de mulheres de recusar o tratamento do câncer de mama.
Alternativas de tratamento

Em alguns casos , os pacientes podem renunciar tratamentos tradicionais, como quimioterapia e optar tratamentos holísticos . Os tratamentos alternativos incluem remédios de ervas, terapia eletrodo e oxigenoterapia.