casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Como prevenir o câncer e viver mais tempo

Prevenção do câncer , a principal causa de morte no mundo, não é tão simples como tomar uma pílula ou obter uma vacinação. No entanto, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , mais de 30 por cento de todas as mortes por câncer podem ser prevenidas . O tabagismo é o principal fator na determinação do risco de câncer . Dieta adequada e exercício adequado ajudar a minimizar o risco. Você pode incorporar outras estratégias em sua luta contra o câncer e ajudar a prolongar a sua vida. Coisas que você precisa
Frutas e vegetais
programa Exercício
Show Mais instruções
1

Coma alimentos que combatem o câncer . Segundo a OMS, o câncer é causado quando uma única célula se transforma de uma célula normal em uma célula anormal que cresce além de seus limites habituais. Metabolismo normal provoca danos aos tecidos de oxidação que podem se transformar em células anormais.

Os alimentos que comemos contêm antioxidantes, catadores que limpar os danos causados ​​pela oxidação. De acordo com a American Cancer Society (ACS), alimentos ricos em antioxidantes incluem frutas e legumes, vegetais crucíferos , como brócolis , especialmente , couve-flor e repolho, e frutas, como frutas vermelhas, romãs e ameixas. Os alimentos que são profundas amarelo ou laranja contêm o antioxidante beta - caroteno . Os alimentos que contêm luteína antioxidante incluem couve, espinafre e outras folhas verdes . Outros alimentos que combatem o câncer são aqueles ricos em folato e vitamina D. Alimentos ricos em ácido fólico incluem feijão, grãos integrais e muitas frutas e verduras . Alimentos ricos em vitamina D incluem leite, iogurte e outros produtos lácteos.

De acordo com o Institute of Food Technologists , acrescentando alecrim à carne bovina pode prevenir a formação de alguns agentes causadores de câncer que são formados quando cozida em altas temperaturas . A ACS recomenda evitar alimentos que são ricos em gorduras trans , açúcar e alimentos altamente processados ​​, bem como bebidas alcoólicas e grandes quantidades de soja.
2

Exercício. Os Institutos Nacionais de Saúde e os Centros de Controle de Doenças recomenda que as pessoas se envolvem em exercício vigoroso por 20 a 30 minutos, três a cinco vezes por semana, ou de exercício moderado por 30 minutos por dia, cinco dias por semana para evitar doenças crônicas, como câncer, doenças cardíacas e diabetes. O exercício reduz a obesidade , um importante fator de risco para certos tipos de câncer. Exercícios sugeridos incluem caminhada, corrida , natação, esportes de raquete e dança.

Um estudo de 2006 publicado pelo Instituto Nacional do Câncer descobriu que mesmo exercer após um diagnóstico de câncer pode diminuir o risco de câncer colorretal retornando após cirurgia em 40 de 50 por cento.
3

Evite agentes cancerígenos conhecidos . OMS recomenda evitar conhecidos carcinógenos físicos, químicos e biológicos.

Carcinógenos físicos incluem a luz ultravioleta , do tipo que vem do sol e da radiação, também a partir do sol , bem como a partir de raios-X e exposição ao radão .

agentes cancerígenos químicos incluem uma longa lista de produtos químicos, como os pesticidas e os utilizados em produtos de limpeza, de banho e produtos de beleza , embalagens de alimentos , materiais de construção casa , tintas, tapetes e a maioria dos produtos que contêm fragrâncias sintéticas , tais como perfumes , roupa detergentes, purificadores de ambiente e velas. De acordo com um panfleto intitulado " No More cancro da mama ", publicado pela No More campanha Câncer de Mama de Londres, Inglaterra , os produtos químicos mais perigosos para evitar incluem bisfenol , retardadores de chama , pesticidas, ftalatos , parabenos, almíscares sintéticos e triclosan .

cancerígenos biológicos incluem certas bactérias e vírus, como a hepatite C.