casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Informações sobre os pediatras oncologistas

De acordo com a American Cancer Society, 559 mil pessoas morreram em 2007, de câncer, e 1,4 milhões foram diagnosticados pela primeira vez com a doença , no mesmo ano . Apenas 1 por cento dos pacientes com câncer são crianças. Oncologistas são médicos que tratam de câncer , há muitas subespecialidades dentro de oncologia , incluindo oncologia pediátrica . Formação

oncologistas pediátricos tratar o câncer em crianças. Para fazer isso requer treinamento extensivo , como o câncer se comporta de forma diferente no corpo de uma criança do que em opções de um tratamento de adultos e são diferentes. Estes médicos vários anos completos de treinamento a ser considerado especialistas nesta área , incluindo o grau de bacharel , um grau de Doutor em Medicina, e dois a três anos de um programa residencial em um hospital ou clínica especializada em oncologia pediátrica . Os candidatos também devem passar por um exame administrado pela Câmara Americana de Pediatria para se tornar um oncologista pediátrico certificado.
Significado

Como o câncer em crianças é tão raro e tem que ser tratado de forma diferente do que em adultos , clínicos gerais ( médicos de família ) têm um conhecimento muito limitado de câncer e câncer pediátrico . Mesmo oncologistas --- aqueles com formação específica na área geral de câncer --- normalmente irá encaminhar as crianças com esta doença a um dos centros de câncer de diversas crianças no país para que possam ter acesso àqueles que dedicaram suas carreiras para a compreensão e tratamento de câncer infantil , especificamente.

Acessibilidade

oncologistas pediátricos não são facilmente acessíveis a todas as crianças , que podem precisar deles, de acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP ) . De acordo com dados da academia , 22,8 por cento das crianças vivem mais de 60 minutos a partir de um oncologista pediátrico ou hematologista pediátrica, e 24 por cento das crianças rurais vivem duas horas ou mais a partir desses médicos especialistas . AAP concluíram que crianças da zona rural , em particular, podem enfrentar obstáculos adicionais ao acesso .
Cooperação

oncologistas pediátricos muitas vezes trabalham com uma equipe de especialistas igualmente qualificados para combater câncer infantil . Estes outros especialistas podem incluir cirurgiões pediátricos , chemotherapists , radioterapeutas , patologistas, psicólogos ou quaisquer outros profissionais que podem ajudar em seus empreendimentos.

Efeitos

Quando equipes de topo especialistas com classificação cooperar para tratar uma criança com câncer , as taxas de sobrevivência subir , de acordo com Crianças Saudáveis ​​. Se um oncologista pediátrico coordena o cuidado de uma criança e que a criança é tratada em um multidisciplinar , centro de tratamento de câncer abrangente , a taxa de sobrevivência para que a criança pode subir em até 40 por cento.