casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Fiberglass Isolamento e Câncer

Fabricantes começou a usar fibra de vidro em 1920 . O material usado para criá-lo - combinações de rock, escórias e areia - é abundante e barato. O uso de fibra de vidro expandido , quando começaram a surgir suspeitas sobre a segurança de amianto. Similaridade " Fiberglass em forma e tamanho ao amianto tornou igualmente útil para o isolamento e para a adição de força e de segurança contra incêndio para produtos. A mesma semelhança feito pesquisadores se perguntam sobre a segurança de fibra de vidro. Fibra de vidro Tipos

Um valor de fibra de vidro é a capacidade de criar muitos tamanho e forma diferentes fibras que , em seguida, têm diferentes propriedades e usos. Fibra de vidro de vidro E serve usos elétricos. Suas fibras contínuas tornam perfeito para aumentar a força de outros materiais. Vidro fios de lã de fibra de vidro são extremamente fina e formar uma massa de lã -like. Ele funciona bem para o isolamento e para adicionar resistência ao fogo e à prova de som . Os fabricantes também pode criar " fins especiais" fibras usando combinações de fibras com propriedades específicas, como maior resistência ao calor ou força.

Maiores Fibras Fibra de Vidro

fibras com diâmetros maiores de três micrômetros e mais do que 10 micrômetros - um micrômetro sendo um milionésimo de metro - são consideradas seguras de acordo com a Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais (ACGIH) em um relatório datado de 2004. A Agência de Proteção Ambiental diz fibras deve ser menor que cinco micrômetros de ser inalados. A ficha ACGIH diz que os trabalhadores em fábricas de fibra de vidro não têm aumentado as taxas de câncer de pulmão .
Aviso

A ACGIH se considera lã de fibra de vidro como uma substância cancerígena em animais , mas o relatório diz que os estudos em animais não se aplicam aos seres humanos. Método de expor os animais dos pesquisadores - injetando fibras em vias aéreas , em vez de os animais respiram naturalmente - fez com que os seres humanos provavelmente não recebem o mesmo tipo de exposição que causou câncer em experimentos de laboratório
. 2010 Relatório

Um relatório em 2010 pelo Programa Nacional de Toxicologia observa que as fibras inalação fez cânceres aumento pulmonares em animais de laboratório , e lã de fibra de vidro tem diâmetros tão pequenos quanto 0,05 micrômetros , por isso pode ser inalado . Mais longo, fibras mais finas , e " biopersistência " - a capacidade de permanecer nos tecidos do pulmão - eram fortes indicadores de potencial de uma fibra para fazer os tumores crescem , juntamente com o grau de exposição . O " mais" fibras eram mais do que 20 micrômetros .
Fibra Tipos de maior preocupação

De acordo com o relatório do Programa Nacional de Toxicologia , a fibra de vidro mais associada com o câncer é possível fibras de lã de vidro feitas em fibra de vidro para fins especiais. Dois dos muitos tipos mencionados são " tipo 475 " e Man-Made Fiber Vítreo ( MMVF ) 33 , que combina tipo 475 com outros tipos e tamanhos de fibra de vidro. Além disso, quando animais de laboratório inalado fibras de vidro E , pesquisas encontraram aumentos significativos nos tumores , tanto malignas e não -malignas.
DNA possíveis mudanças

O relatório da Programa Nacional de Toxicologia citou um estudo feito em 2008 ( Nguea et al. ) que descobriu fibras de lã de vidro danificado DNA em células de mamíferos, e causou anormalidades cromossômicas.
Ainda Grande Desacordo

Relatórios e pareceres de órgãos do governo ainda não encontrou provas de câncer em seres humanos relacionados com a lã de fibra de vidro, do tipo utilizado para o isolamento. Todas as agências concordam que a fibra de vidro é um irritante que pode causar a pele temporário e irritação nos olhos e dificuldade para respirar para as pessoas expostas. É necessária precaução , mas o relatório do Programa Nacional de Toxicologia havia tranqüilizador que o isolamento de fibra de vidro não causar aumentos apreciáveis ​​na exposição de fibra de vidro em casas.