casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Sinais e sintomas de cancro do rim em um paciente de Transplante Renal

Os rins são dois órgãos em forma de feijão , cada um do tamanho de um punho, localizado em ambos os lados das costas na barriga . Os rins são a unidade de filtragem para a corrente sanguínea , a trabalhar para remover todos os resíduos e as toxinas do corpo através da micção . Existem vários sinais e sintomas que podem indicar câncer renal em pacientes transplantados renais. No entanto, a maioria dos sintomas não estão presentes até os últimos estágios do câncer renal. Hematúria

Cerca de 40 a 50 por cento dos pacientes com carcinoma renal experimentar hematúria ou sangue na urina . A hematúria é o sintoma mais comum de carcinoma de células renais em pacientes transplantados renais. Desde hematúria é um sintoma comum de outras doenças e enfermidades , não é uma indicação clara de que um paciente tem câncer de rim. Mais testes são necessários para fazer um diagnóstico definitivo de câncer renal.
Abdominal, flanco ou dor nas costas com a Missa

Back, flanco ou dor abdominal ou pressão que é constante é outro sintoma de carcinoma de células renais em pacientes transplantados renais , e ocorre em cerca de 41 por cento dos pacientes com câncer de rim. Cerca de 45 por cento dos doentes com cancro do rim acabar com uma massa dura na cavidade abdominal . Em um paciente com câncer de rim, o nódulo ou massa é geralmente um tumor. Esta massa continua a crescer e , por vezes, pode ser visível ou sentido na palpação .
Inexplicável perda de peso

Alguns pacientes com câncer de rim, que se submeteram a um transplante de rim , a experiência perda de peso inexplicada . Cerca de 28 por cento dos pacientes com carcinoma de células renais de repente começar a verter libras . Alguns pacientes com câncer de rim também vai experimentar uma diminuição no apetite , aumentando assim a perda de peso inesperado.
Anemia, fadiga e febre

Em cerca de 21 por cento das células renais pacientes com carcinoma , anemia está presente. Os pacientes com este sintoma geralmente estão em estágios avançados da doença. Anemia pode deixar a sensação paciente fraco e cansado . Fadiga persistente também é considerado um sintoma de câncer de rim, mas anda de mãos dadas com anemia. Febre também pode estar presente em cerca de 9 por cento dos pacientes com câncer renal depois de um transplante de rim.
Alta Pressão Arterial , retenção de líquidos e falta de ar

pressão arterial alta é outro sintoma que pode aparecer em estágios avançados de câncer de rim. Com a pressão arterial elevada , o corpo , às vezes, reter líquido . Quando isso acontece, inchaço nos tornozelos e pés podem estar presentes. Além disso, com o aumento da retenção de líquidos , os pulmões podem ficar cheios de líquido , causando falta de ar ou dificuldade para respirar.

Fatores de Risco

Algumas pessoas são mais propensas a ter câncer nos rins do que outros, mesmo depois de um transplante de rim. Por exemplo, os homens estão em um risco muito maior para o câncer renal do que as mulheres . A idade também desempenha um papel , assim como a raça. Afro-americanos estão em um risco muito maior do que os brancos para o carcinoma renal. Alguns outros fatores de risco para câncer de rim incluem tabagismo, obesidade, história médica familiar e genética , sedentarismo e uma dieta rica em calorias. Alguns desses fatores de risco pode ser eliminado por uma dieta saudável e exercício.