casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Antimetabólitos em Quimioterapia

Antimetabólitos são compostos com uma estrutura semelhante a outras moléculas que as células do seu corpo usam como parte de seu metabolismo. Quando as células confundem o antimetabólito para o composto que usaria normalmente , eles são incapazes de processá-lo corretamente e processos vitais na rotina de células a um impasse , geralmente resultando na morte da célula. Existem três diferentes classes de drogas anti-metabolito frequentemente usados ​​para tratar o câncer. Purina Antagonista

Purinas são compostos orgânicos que consistem de dois anéis fundidos. Adenina e guanina , duas das bases que compõem o código genético no ADN , são ambas as purinas . Os antagonistas de purina são drogas que inibem a síntese de nucleótido purina , impedindo a célula de se replicar eficientemente o seu DNA , ou são incorporados no ADN em vez de uma base de purina . Uma vez que as células cancerosas se dividem rapidamente , eles devem replicar o seu DNA frequentemente , e as drogas que inibem a síntese do ADN e a replicação pode causar a morte das células cancerosas . 6-mercaptopurina , dacarbazina e fludarabina são todos drogas nesta categoria.
Pirimidina Antagonista

timina, citosina e uracila são bases de DNA ou RNA , que são classificadas como pirimidinas , membros de uma classe de compostos orgânicos que consistem de um único anel que contém azoto . Os antagonistas de pirimidina são semelhantes aos antagonistas de purina , excepto que se dirigem a síntese de nucleótidos de pirimidina , ou são incorporados no ADN ou ARN no lugar da base de pirimidina . 5-fluorouracil , capecitabina, gemcitabina e decitabine são drogas comuns nesta categoria.

Folato Antagonistas

antagonistas de folato bloquear a atividade de uma enzima chamada dihydrofolate redutase ou DHFR , interrompendo , assim, a síntese de tetra-hidrofolato , um composto que precisa de células para sintetizar os nucleótidos de purina e pirimidina . O objectivo é o mesmo como com antagonistas de purina ou pirimidina , com excepção que os antagonistas de folato actuar sobre um alvo diferente para conseguir um efeito de extremidade semelhante . O metotrexato é a droga mais comumente administrado nesta categoria.