casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer Boca |

Sobre o câncer de língua

Câncer de língua é uma forma comum de câncer bucal que causa tumores e lesões na língua. Na verdade, com exceção do câncer de lábio , câncer de língua é a forma mais prevalente de câncer de cavidade oral. A chave para o sucesso do tratamento é o diagnóstico precoce , que é por isso que aprender a identificar câncer de língua é tão importante. Instruções
Tipos
1

Há dois tipos principais de câncer de língua , mas ambos são carcinomas de células escamosas . A diferença é que o câncer é encontrado . Cancro de células escamosas da lingua oral é um tumor que se encontra sobre a parte visível da língua . Cancro de células escamosas da base da língua ocorre na área que está por trás da parte da língua que pode ser visto com facilidade . Porque o tecido nessas duas áreas da língua é bem diferente , os dois tipos de câncer não são tratados da mesma maneira.
Função
2

câncer Tongue geralmente começa como uma mancha branca grosso ou pequeno nódulo na língua. O câncer acabará por abrir e se transformar em uma úlcera com uma borda elevada e interior que sangram facilmente. Estes tumores se espalhou rapidamente , e pode causar a língua para se tornar forte . Eles também podem causar problemas em falar ou engolir se não for tratada rapidamente. No caso de base do câncer de língua , o problema muitas vezes não é detectado até que tem crescido significativamente , porque esta parte da língua não pode ser visto e cânceres em estágio inicial não costumam causar muita dor.


Cronograma
3

câncer de língua não tem uma causa conhecida , mas a idade não parece ser um fator de risco . O câncer é raramente visto em qualquer um que é menos de 40 anos de idade. É mais comum em pessoas , especialmente homens, que são mais de 60 anos de idade . Os pacientes que pegam o câncer nos estágios iniciais têm uma taxa livre de doença de alta de cinco anos, quase 70 por cento . No entanto, aqueles que não pegar a doença até que ela tem avançado tem apenas uma taxa de 30 por cento livre de doença de cinco anos.
Potencial
4

Research ainda não mostrado uma causa de câncer de língua . Há, no entanto , vários fatores de risco para a doença. A exposição ao fumo do tabaco , seja direta ou em segunda mão , é um fator de risco. O consumo de álcool também aumenta o risco de desenvolver câncer de língua . Outro factor de risco é que sofre de uma infecção viral crónica , particularmente o vírus de Epstein - Barr . Os pacientes com um sistema imunológico reprimido , como aqueles que foram recentemente objecto de transplante de órgãos , também podem estar em maior risco de desenvolver câncer de língua .
Identificação
5

As lesões que estão presentes na língua são normalmente o primeiro sinal de que um paciente vai notar quando têm câncer de língua . A dor também pode ser um sinal de cancros da fase final . Os médicos utilizam uma variedade de ferramentas de diagnóstico para determinar a extensão da doença , antes de escolher um tratamento . Estes incluem radiografias, tomografias, ressonâncias magnéticas e tomografias . Se o tumor pode ser alcançado , uma biópsia do tumor geralmente é feito para verificar se ele é canceroso .
Prevenção /solução
6

Tratamento para câncer de língua depende o tipo e estágio do câncer . Cânceres em estágio inicial , que geralmente são os cancros da língua oral, geralmente pode ser tratada através de cirurgia para remover a lesão. Se a cirurgia prejudicaria a capacidade de falar ou engolir , os médicos geralmente se voltam para radioterapia. Se a doença é avançado , uma combinação de cirurgia , radiação e quimioterapia provavelmente será usado . Alguns pacientes devem passar por reabilitação após a cirurgia para reaprender a engolir ou falar .