casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer Boca |

Como prevenir o cancro oral

O câncer de boca afeta a bochecha , lábio , língua, seios nasais, faringe, assoalho da boca , ou palato duro ou mole . Sem diagnóstico precoce e tratamento , muitas vezes é fatal. De acordo com a Clínica Cleveland , o câncer bucal mais comumente aparece como uma ferida ou de crescimento que não cicatriza . A American Dental Association adverte que a prevenção do câncer bucal é fundamental , pois mais de 25% dos americanos diagnosticados com câncer bucal vai morrer da doença . Coisas que você precisa
Protetor solar
espelho Handheld
Lanterna
Mostrar Mais instruções
1

Verificar sinais e sintomas do câncer bucal regularmente. Os sintomas mais comuns incluem nódulos, inchaços , feridas, ou espessamentos em ou perto da boca , manchas aveludadas na boca , sangramento oral, inexplicável , dormência ou dor na face , boca ou garganta, rouquidão e ou outras alterações de voz . Feridas persistentes , dificuldade em mastigar ou engolir, dor de ouvido , perda de peso , e uma sensação de que algo está preso na garganta são outros sinais de alerta.
2

Preste atenção especial para o desenvolvimento de qualquer branco ou vermelho lesões na boca . Estas lesões podem indicar alterações pré-cancerosas nas células da boca, de acordo com a American Dental Association. Remoção imediata dessas células displásicas pode prevenir câncer oral de desenvolvimento.
3

Parar de fumar e de usar o tabaco de mascar imediatamente. De acordo com a American Cancer Society , os fumantes têm seis vezes mais chances de desenvolver câncer de boca do que os não-fumantes são , e os usuários de tabaco sem fumaça também estão em maior risco .
4

Diminuir o consumo de álcool. Como fumar, beber em excesso tem sido diretamente ligado ao desenvolvimento de câncer oral, e bebedores pesados ​​são quase seis vezes mais chances de desenvolver câncer de boca e garganta enquanto os abstêmios .
5

Evitar a exposição solar crônica . A exposição excessiva aos raios ultravioleta do sol , especialmente durante a infância, aumenta o risco de câncer bucal. Aplicar protetor solar para os lábios antes de sair de casa pode reduzir o risco de desenvolver câncer oral.
6

Pergunte ao seu médico para ser testado para a infecção com o vírus do papiloma humano , ou HPV. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , alguns estudos têm demonstrado um risco aumentado de câncer de boca em pessoas que teste positivo para HPV.
7

Realizar uma auto-exame bucal pelo menos uma vez a cada mês. Use um espelho e uma lanterna para examinar o seu lábios, gengivas , bochechas , língua e no céu da boca. Além disso, verifique a sua garganta e sob a língua de sinais de descoloração , feridas ou manchas espessas de tecido. Sinta os seus nódulos linfáticos para o inchaço , e relatar quaisquer achados suspeitos para o seu médico imediatamente .
8

Obter rastreios regulares para o câncer bucal durante os exames médicos de rotina ou exames dentários . Seu dentista ou médico pode ser capaz de detectar precocemente alterações e sinais de câncer de boca , o que permite iniciar o tratamento antes que o câncer se desenvolve totalmente ou se espalha para áreas circunvizinhas. A American Cancer Society recomenda que todos sobre a idade de 20 anos ser rastreados para câncer bucal pelo menos uma vez a cada três anos .