casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer Boca |

Tongue cura o cancro

Câncer de língua é uma forma de câncer tipificado pela proliferação anormal e descontrolado das células da língua e orofaringe ( uma parte da garganta logo atrás da boca). Casos de câncer de língua são geralmente incluídos na categoria mais ampla de câncer de boca e são por vezes referido como o cancro oral. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , cerca de 10.000 pessoas são diagnosticadas com câncer de língua anualmente nos Estados Unidos , e aproximadamente 2.000 sucumbir à doença. O uso do tabaco é considerada uma das principais causas de câncer de língua , sendo responsável por quase 75 por cento de todos os casos . Opções de Tratamento

Semelhante a outras formas de câncer , nenhum método de tratamento é ainda conhecida a curar completamente a doença. No entanto médicos visam o controlo de metástases e a proliferação das células cancerosas . A cirurgia , radioterapia e quimioterapia são alguns dos métodos utilizados para o tratamento de cancro da língua . A extensão da cirurgia , geralmente varia e depende do teste e propagação do cancro.

Na maioria dos casos , uma pequena parte afectada da lingueta é removida , de modo a evitar a propagação subsequente . A glossectomia , que é uma remoção completa da língua, é recomendada quando o câncer se espalha por toda a língua e outros métodos de tratamento não mostram resultados promissores.

Pacientes com um alto risco de recorrência do câncer , muitas vezes submetidos a métodos de tratamento como radioterapia e quimioterapia. Radiações de alta potência e energia de luz , como raios-X são usados ​​para destruir as células cancerosas na técnica de radioterapia. Embora a quimioterapia envolve a administração de drogas anti-câncer , como a interleucina -2 ( IL-2) , a fim de danificar as células malignas e evitar espalhar .

Sucess Preços

O sucesso as taxas de cancro da língua geralmente dependerá da fase do cancro e da localização do crescimento das células cancerosas . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a taxa de sobrevida em 5 anos de câncer de língua , entre 1997 e 2005 foi de cerca de 59,5 por cento.
Cronograma

O tempo quadro dos métodos de tratamento geralmente varia de paciente para paciente , dependendo do crescimento e disseminação das células malignas . Comumente , a radioterapia é administrada a pacientes diariamente por quase um mês , enquanto o método de quimioterapia é administrada por cerca de dois a três meses, com pequenos espaços entre elas.

Efeitos Colaterais

numerosos efeitos secundários associados com os tratamentos de cancro da língua. Cirurgia muitas vezes provoca dificuldades na fala , comendo e bebendo, enquanto a radioterapia ea quimioterapia muitas vezes resultam em fazer a língua seca e muitas vezes danificam as papilas gustativas.
Prevenção /solução

algumas medidas ofpreventive contra câncer de língua incluem parar de fumar, evitar a exposição excessiva ao sol e evitar o consumo de álcool .