casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer Boca |

Carcinoma mucoepidermóide e Tratamento

carcinomas mucoepidermóides ( CME ) é um câncer das glândulas salivares na boca e na garganta , que produzem saliva. Cânceres das glândulas salivares são relativamente raras na população em geral , embora em idade avançada, exposição à radiação e exposição no local de trabalho para materiais como pó de sílica são fatores que potencialmente aumentam o risco desse tipo de câncer . O tipo de tratamento os médicos prescrevem para esta doença depende de quão longe ele progrediu no momento do diagnóstico. Incidência e sintomas

Trinta e cinco por cento dos casos de câncer de glândulas salivares são MECs . Os sintomas típicos são semelhantes aos de outros tipos de câncer de glândulas salivares , as quais podem incluir dificuldade em engolir ou abrir a boca , a ternura , o fluido de drenagem do ouvido e /ou um nódulo indolor perto de sua mandíbula ou dentro de sua boca . A média de idade no momento do diagnóstico é superior a 50 , embora MECs são o tipo mais comum de câncer da glândula salivar em crianças.
Testing

Se um médico acha que você pode ter MEC , eles vão geralmente realizar um exame físico para verificar se há nódulos ou anormalidades incomuns. Eles podem usar exames de imagem , como uma ressonância magnética ou PET , ou fazer uma biópsia de tecido para coletar uma amostra de tecido para análise em um laboratório.
Classificação

CME são distinguidos dos outros cancros das glândulas salivares na base do seu aspecto ao microscópio ; MECs tipicamente contêm três tipos de células . Os médicos costumam classificar o câncer em uma das três classes diferentes . As células de um MEC baixo grau assemelham a células normais da glândula salivar , enquanto as células do MEC alto grau aparecem distintamente anormais; grau intermediário estão no meio. Tumores de baixo grau geralmente crescem mais lentamente e são, portanto, mais fácil de tratar com sucesso de tumores de alto grau .

Taxas de sobrevivência

As taxas de sobrevivência para esta doença depender muito do tipo de câncer e como ele responde ao tratamento . Um estudo publicado no " Archives of Otolaryngology " , em 2004, encontrou uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 94 por cento para os pacientes com MECs de baixo grau , 82,5 por cento para MECs intermediários , e 34,4 por cento para MECs alto grau. Geralmente os médicos vão adotar um tratamento mais agressivo para uma MEC alta qualidade para tentar parar o câncer antes que ele possa se ​​espalhar.
Tratamento

A cirurgia é o tratamento mais comum para MECs , embora possa ser difícil, pois existem nervos importantes localizados dentro e ao redor das glândulas salivares. Em alguns casos, a remoção de um tumor pode danificar um nervo e paralisar parcialmente seu rosto, apesar de , por vezes, os cirurgiões podem reparar esse dano. A radioterapia é frequentemente usado em conjunto com a cirurgia para reduzir o tumor antes e matar todas as células cancerosas que escapam a faca. A quimioterapia é um tratamento mais incomum , embora os médicos às vezes vai virar a quimioterapia se o câncer se espalhou para outros órgãos do corpo.