casa | | Informação em Saúde >  | câncer | mesotelioma |

Os riscos de exposição ao amianto

Amianto tem sido reconhecido como uma substância perigosa desde os tempos romanos antigos , no entanto, a extensão dos perigos do amianto realmente não se tornou conhecido até recentemente. Apesar de estarmos agora cientes dos perigos do amianto , a exposição ainda ocorre e pode causar sérios riscos e problemas de saúde . Exposição

O perigo do amianto vem da inalação de fibras de amianto. O amianto deixados sozinhos , se não for inalada , não é inerentemente tóxica . Não há sinais ou sintomas de exposição ao amianto imediatos , e ao contrário da crença popular, nem uma dor de cabeça nem irritação ocular ocorre após a exposição . Exposição ao amianto ocorre em edifícios antigos e de automóveis importados de outros países. Muitas equipes de resgate , em 11 de setembro de 2001, foram expostos ao amianto durante os esforços de resgate após o colapso das torres do World Trade Center .
Riscos

Três grandes problemas de saúde pode ser causado pela exposição ao amianto . Estes problemas de saúde incluem dois tipos de câncer : câncer de pulmão e mesotelioma . O câncer de pulmão e mesotelioma pode levar décadas para se desenvolver após uma exposição ao amianto inicial. Como o câncer de pulmão também tem outras causas , é impossível determinar exatamente quantos casos de câncer de pulmão são causados ​​pela exposição ao amianto . Mesotelioma , por outro lado , é causada apenas pelo amianto - não há outra causa conhecida para o mesotelioma a partir de 2009 . O terceiro problema de saúde associados com a exposição ao amianto é a asbestose , o que também pode levar muitos anos para se desenvolver.
Mesotelioma

mesotelioma pode desenvolver-se entre 10 e 40 anos após a exposição ao amianto inicial, embora possa se desenvolver muito mais rapidamente ( a partir de 2009 , muitos dos trabalhadores de resgate 11 set já estão desenvolver mesotelioma relacionado à exposição ao amianto ) . O mesotélio é uma membrana protetora que cobrem muitas superfícies do corpo , incluindo os pulmões. Quando as fibras de amianto são inalados , eles podem ser pegos no mesotélio e , eventualmente, causar dano que vai levar ao câncer. Os sintomas do mesotelioma incluem dificuldades respiratórias, tosse , dores no peito , dores nas costas , febre, insônia , náuseas, problemas digestivos e perda de apetite. A partir de 2009 , não há cura para o mesotelioma , que é diagnosticada em entre 2.000 e 3.000 pacientes por ano.
Lung Cancer

Embora não se sabe exatamente quantos casos de câncer de pulmão estão relacionadas ao amianto , a estimativa é de entre 3.400 e 8.500 dos diagnósticos anuais de câncer de pulmão . Além disso , um em cada sete pacientes com mesotelioma eventualmente se desenvolve cancro do pulmão . Aqueles expostos ao amianto que também fumam podem ter um risco ainda maior de desenvolver câncer de pulmão relacionado ao amianto . O câncer de pulmão relacionado com a exposição ao amianto pode levar muitos anos , até décadas , para se desenvolver.
Asbestose

A asbestose é uma doença pulmonar incurável causada por inalação de amianto . Os pulmões são normalmente protegidos de fibras insalubres por pêlos no nariz projetado para filtrar as impurezas quando as pessoas respiram . No entanto , as fibras de amianto são tão fina , que não são filtrados pelo nariz . Como resultado , eles entram nos pulmões e causar cicatrizes . Esta cicatriz pode causar asbestose , uma doença com sintomas como dificuldade em respirar , tosse, dor no peito, aperto no peito , perda de apetite , tosse seca, perda de apetite e curva ou espessamento das unhas. A doença é incurável, e as cicatrizes que causa asbestose também pode , eventualmente, levar ao câncer de pulmão e mesotelioma .