casa | | Informação em Saúde >  | câncer | mesotelioma |

O que é Amianto Crisotila

? Crisotila é um mineral que ocorre naturalmente que tem muitas aplicações industriais. No entanto , a exposição a amianto tem sido associada a vários problemas de saúde , incluindo mesotelioma , uma forma rara de cancro . Por esta razão, o amianto tem caído em desuso em muitos países ao redor do mundo , embora seu uso não tenha sido regulamentada em muitos países do mundo em desenvolvimento . Tipos de amianto

O amianto crisotila é uma das várias formas de amianto . Ao todo, seis tipos de amianto são conhecidos . Os três mais comuns são a crisotila , ou branco , o amianto utilizado em 90 por cento dos produtos que contenham amianto , amosita , que é marrom ou cinza na cor, e crocidolita , que é de cor azulada . Outros tipos menos comuns de amianto incluem antofilita , tremolita e actinolita .
Onde é Minado ?

Amianto é encontrada em todas as Américas , Rússia, Índia e partes da África . O amianto foi extraído em 17 estados norte-americanos , a maioria em cadeias de montanhas , como a Appalachian , as cascatas, e as escalas de costa da Califórnia e Oregon. No Canadá, as únicas minas de amianto em operação estão localizadas na província de Quebec.
Saúde Preocupações

A exposição ao amianto tem sido associada a placas pleurais ( cicatrizes no revestimento dos pulmões ) , bem como o mesotelioma , uma forma rara mas agressivo de cancro . Nenhum nível de exposição ao amianto é considerada segura por profissionais médicos . Estudos têm repetidamente e conclusivamente relacionada a exposição ao amianto para o desenvolvimento de mesotelioma.
Que produtos contêm amianto crisotila ?

Cerca de 90 por cento da crisotila é usado para fazer cimento , que é muitas vezes usado para fazer rede de água . Amianto também podem ser encontrados em telhados, isolamento e à prova de fogo . Além disso , o material já foi usado em pastilhas de freio para automóveis e asfalto.
Formas friáveis ​​

Em décadas passadas , os produtos de crisotila foram feitos de tal forma que eles poderiam facilmente tornar-se danificado ou quebrar, levando à liberação de fibras de amianto no ar. Hoje, no entanto , o Instituto do Crisotila do Canadá afirmou que o amianto não friável (amianto que é resistente a quebrar ) é usado com mais freqüência. O amianto não friável é encapsulado em resina . No entanto, as formas mais antigas , friáveis ​​de amianto ainda podem ser encontrados em edifícios mais antigos em todo o mundo .