casa | | Informação em Saúde >  | câncer | mesotelioma |

O amianto e doença pulmonar pleural

O amianto é um material cancerígeno que tem sido associada ao aparecimento de numerosas doenças pulmonares pleurais . A pleura refere-se a uma membrana que envolve e encerra os pulmões , a pleura e pode ser danificado por pequenas partículas de amianto , que tenham sido acidentalmente inalado . Infelizmente , as doenças relacionadas ao amianto são muitas vezes fatal , apesar de uma pequena porção de condições médicas ligadas ao amianto são benignos . Placas pleurais

Dois tipos de cicatrizes podem ocorrer na pleura devido à exposição ao amianto. Estas são placas pleurais e espessamento pleural. Quase todas as pessoas que desenvolvem placas pleurais foram expostos ao amianto em um ponto em sua vida, geralmente cerca de 20 a 40 anos depois de as placas se desenvolver. As placas pleurais são aglomerados de tecido branco que se desenvolvem na pleura , que muitas vezes calcificar . De uma maneira geral , ambas as condições são consideradas benignas . No entanto, o aparecimento destas condições pode ser um sinal de alerta precoce de outras doenças mais graves, como mesotelioma.
Espessamento pleural

pleural espessamento ocorre quando o tecido cicatricial se desenvolve em torno de amianto fibras preso nos pulmões , e muitas vezes se manifesta 15 anos ou mais após a exposição ao amianto. Espessamento pleural não é exclusivamente causada por exposição ao amianto , e pode também resultar de outros materiais como sílica ou outros agentes irritantes . Espessamento pleural pode causar falta de ar , e podem ocorrer simultaneamente com mesotelioma.
Asbestose

A asbestose é uma doença inflamatória crônica que afeta os pulmões e pode causar dor no peito e extrema falta de ar. Em alguns casos , a asbestose pode revelar-se fatal . A doença pode ser tratada com certas drogas inalantes , bem como por drenagem de acumulação de líquido a partir dos pulmões ou da cavidade torácica . Uma pessoa que acredita que eles foram expostos ao amianto deve ter exames de rotina , a fim de ter o seu médico monitorar seus pulmões para todas as mudanças que podem sinalizar o aparecimento da asbestose ou outras doenças relacionadas ao amianto .
Lung câncer

inalação de amianto pode levar ao desenvolvimento de câncer de pulmão . Muitas vezes, originários da traquéia, brônquios , alvéolos ou antes de se espalhar para a pleura , o câncer de pulmão ligado ao amianto , muitas vezes não é diagnosticada até os estágios mais avançados da doença . Exposição ao amianto pode levar tanto pequeno câncer de pulmão de células (o tipo mais raro de câncer de pulmão ) e câncer de pulmão não-pequenas células . Fumar aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão.
Mesotelioma pleural

mesotelioma pleural é a forma mais comum de mesotelioma , um câncer raro que afeta menos de 3.000 novos pacientes na América a cada ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . O câncer pode desenvolver várias décadas após a pessoa ter sido expostos ao amianto , no entanto, assim que os sintomas surgiram, o câncer pode matar um paciente dentro de semanas depois de ser diagnosticado . Não se espera que o paciente médio mesotelioma de viver por mais de 24 meses após o diagnóstico . Outras formas de mesotelioma afeta o pericárdio (membrana que envolve o coração ) e os tecidos e membranas da cavidade abdominal.