casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Como diagnosticar Linfoma de Burkitt

linfoma de Burkitt é um tipo de linfoma não-Hodgkin , que afeta os linfócitos do tipo B . Geralmente ocorre em crianças e é uma das mais rápido crescimento de tumores malignos em seres humanos. Há duas formas principais de linfoma de Burkitt , endêmicas e não- endêmicas. A forma endêmica geralmente afeta a mandíbula ou maxila ea forma não endêmica geralmente envolve os órgãos abdominais . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar linfoma de Burkitt . Instruções
1

Observe dentes afrouxamento , uma mandíbula inchaço ou outros ossos faciais e inchaço dos gânglios linfáticos no caso de linfoma de Burkitt endêmico .
2

Espere a forma não endêmica para causar inchaço abdominal e dor devido ao crescimento do tumor . Em alguns casos, o bloqueio do intestino também podem ocorrer.
3

obter uma amostra de medula óssea por meio de aspiração ou efusão. Linfoma de Burkitt freqüentemente envolve a medula óssea , o que pode fornecer um diagnóstico sem a necessidade de uma biópsia do linfonodo .
4

Selecione os linfonodos mais suspeitos ou outro tecido para a excisão em vez de cortes congelados ou biópsias por agulha . Isto é essencial para diagnosticar linfoma de Burkitt e deve ser feito rapidamente, porque ela cresce tão rapidamente.
5

Faça um diagnóstico de linfoma de Burkitt com base no exame microscópico da biópsia . A " céu estrelado " aparência podem ser produzidos pelos macrófagos dispersos contendo restos celulares e figuras mitóticas geralmente pode ser visto . Células Burkitt têm núcleos redondos ou ovais com cromatina ligeiramente grossa. O citoplasma contém gordura neutra e é intensamente basofílico e vacuolizado .