casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

O que é o linfoma de não- Hodgkin

? Linfoma não- Hodgkin é um tipo de câncer do sistema linfático . É muito mais comum do que a outra importante forma de câncer linfático , linfoma de Hodgkin. Há cerca de 29 tipos diferentes de linfoma não -Hodgkin , agrupados de acordo com diversos sistemas de classificação . Os tipos diferem principalmente na origem específica do câncer ( tipo de células afetadas ) e como de rápido crescimento do câncer é . Significado

A cada ano, entre 55 mil e 70 mil casos de linfoma não -Hodgkin são diagnosticados nos Estados Unidos . A doença tem vindo a tornar-se mais comum desde os anos 1970 , mas os cientistas não sabem o porquê disso. Pouco menos de 20 mil pessoas morrem de linfoma não -Hodgkin cada ano, mas como tratamentos têm melhorado ao longo do tempo , a taxa de sobrevivência aumentou

Efeitos

O primeiro . - e muitas vezes apenas - sintoma de linfoma não-Hodgkin no início geralmente é ampliada, gânglios linfáticos indolores no pescoço , axila ou virilha. Os linfonodos geralmente se sentem firme e elástico, e não mover-se facilmente sob a pele. Outros sintomas que podem ocorrer incluem febre, suores noturnos , perda de peso , dor abdominal e inchaço, dor no peito, pele com coceira e fadiga.
Identificação

Seu médico pode suspeitar que você tem linfoma não -Hodgkin com base nos sintomas que você descreve e um exame físico , mas mais testes são necessários para confirmar o diagnóstico. As análises de sangue e de urina pode ser utilizada para excluir infecções que podem causar sintomas semelhantes aos de linfoma . Para ter certeza do diagnóstico, a biópsia do linfonodo é normalmente realizada . Este teste envolve tomar uma amostra do linfonodo ou nós , de modo que as células podem ser examinadas microscopicamente para sinais de câncer.
Prevenção /solução

Vários tratamentos são usado para o linfoma não -Hodgkin , a maioria dos pacientes com esta doença vai exigir mais do que um tratamento para atingir a remissão. Tratamentos de quimioterapia e radioterapia são os métodos mais comumente usados ​​para o tratamento de linfoma. Ambos os métodos de tentar tratar a doença , matando as células cancerosas , mas o tecido de saúde podem ser danificados no processo. Isto pode causar efeitos colaterais significativos , incluindo náuseas, vômitos e perda de cabelo. Transplantes de medula óssea são também utilizados no tratamento do linfoma de não-Hodgkin . Alguns pacientes que têm de crescimento lento muito formas de linfoma não pode exigir tratamento por algum tempo.

Considerações

Descobrindo um gânglio linfático aumentado pode ser estressante, especialmente para as pessoas que conhecem alguém que tem ou teve câncer linfático. No entanto , a grande maioria dos nódulos linfáticos inchados são causadas por infecções tratadas com facilidade. Ainda assim, é importante conhecer os sinais de alerta de linfoma não- Hodgkin, porque o tratamento é muito mais provável de ter sucesso se a doença for diagnosticada precocemente. Aumento dos gânglios linfáticos por câncer são quase sempre indolor , imóvel e se sentir de borracha.