casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

O que é Câncer linfática

? O sistema linfático é parte do sistema imunológico, que consiste nos gânglios linfáticos, linfócitos , baço, amígdalas, adenóides e de medula óssea. Câncer de linfa , também conhecido como linfoma, é um grupo de cânceres das células linfocitárias , que normalmente servem o corpo atacando patógenos e lutando contra doenças. Muitos tipos de cânceres diferentes caem sob o guarda-chuva de linfoma , em sua maioria formas muito agressivas de câncer que podem se espalhar rapidamente. Tipos

linfoma é geralmente dividida em duas categorias: o linfoma de Hodgkin e linfoma não- Hodgkin. Linfoma cai em uma das várias classificações da doença de Hodgkin se a célula de Reed- Sternberg é encontrada . Estas são células acidófilas gigantes com dois ou mais núcleos . Se a célula de Reed- Sternberg não é encontrada , o linfoma é classificado como um dos mais de 30 tipos de doença de não-Hodgkin . Porque existem tantos tipos diferentes de linfoma , que parecem semelhantes, mas funcionam de forma diferente e respondem a diferentes tratamentos , a classificação pode ser complexa.

Identificação

Alguns sintomas do linfoma assemelham-se muitas outras condições menos graves : perda de peso , febre, calafrios , fadiga, suores noturnos e , ocasionalmente , prurido. Ao contrário de uma doença menor e infecções , estes sintomas não desaparecem em poucos dias ou com tratamento antibiótico. Inchaço dos gânglios linfáticos debaixo do braço , no pescoço ou na virilha é outro sintoma comum . A própria área inchada é geralmente indolor , embora possa causar desconforto, como dormência, formigamento ou alguma dor , se o inchaço é comprimir os vasos sanguíneos ou linfáticos.
Características

a causa do câncer linfático ainda não foi identificado que os médicos aprenderam que existem alguns fatores de risco que podem levar ao desenvolvimento de linfoma. Apesar de linfoma ataca pessoas de todas as idades , a maioria dos casos de linfoma não -Hodgkin ocorrem em pessoas com mais de 60 anos. O linfoma de Hodgkin é mais freqüentemente encontrados em pessoas com menos de 35 ou mais de 55 . Infecções como o HIV , da hepatite e do vírus de Epstein - Barr se acredita que aumentam o risco , bem como doenças do sistema auto - imune . Por fim , a exposição a toxinas encontrados em pesticidas , solventes e tinta para o cabelo , mesmo preto estão associados com o desenvolvimento de linfoma .

Considerações

Na primeira fase de linfoma , o células cancerosas são isoladas para uma área específica , geralmente um gânglio linfático . A segunda fase ocorre quando linfoma espalha para mais do que um dos gânglios linfáticos ou do tecido circundante . Os sintomas ainda podem passar despercebidos nos estágios , mas se for pego , o prognóstico para os pacientes é bom. Na terceira fase , as células cancerosas têm rompido com os gânglios linfáticos e começou a se espalhar para o tecido por todo o corpo , fazendo com que a erradicação mais difícil. No momento em que a doença tenha atingido a fase quatro, o câncer se espalhou para geral, a medula óssea ou órgãos vitais como o fígado. O prognóstico é pobre nesta fase , eo tratamento é duro com o corpo.
Prevenção /solução

linfoma é tratado por um oncologista , que geralmente é um especialista neste área específica de câncer. Os tratamentos para o linfoma variar , dependendo de uma série de factores : o tipo , subtipo , a fase cancro atingiu , e a saúde do paciente , idade , história médica e outras condições . O linfoma é comumente tratado com radioterapia, quimioterapia ou terapia biológica. Quanto mais cedo o diagnóstico e quanto mais rapidamente o paciente iniciar o tratamento , melhor a chance de cura .