casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Efeitos colaterais da quimioterapia para o linfoma

O linfoma é um termo usado para descrever o câncer do sistema linfático , o centro de operações de grande parte do sistema imunológico humano. O linfoma é uma forma particularmente maligna de câncer, e de acordo com a Fundação linfoma Research, apenas um pouco mais que a metade desses pacientes sobrevivem cinco anos após o diagnóstico . O linfoma é muitas vezes travada por quimioterapia , uma opção intravenosa agressivo que injeta drogas potentes de combate de câncer no sangue. Comprometida Digestão

rompimento Digestivo é um efeito colateral comum da quimioterapia do linfoma, resultando em diarréia, náuseas, vômitos e dores de estômago . Este efeito secundário é particularmente associado com os tratamentos que utilizam a droga Clorambucil .
Perda de cabelo

A perda de cabelo é outro efeito colateral típico de quimioterapia do linfoma, especialmente quando a terapia de combinação com ciclofosfamida, doxorrubicina e vincristina é usado.
bexiga inflamação

Alguns indivíduos experimentam uma inflamação e irritação da mucosa da bexiga como um efeito colateral .

dor ocular

Os regimes de tratamento que usam DHAP são conhecidos por causar secura nos olhos , coceira e matérias .
maior risco de infecção

como todos os tipos de quimioterapia , quimioterapia linfoma traz aumento da infecção como um efeito colateral , devido à função imunológica diminuída.