casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Os sinais e sintomas de linfoma de Burkitt

linfoma de Burkitt , vulgarmente conhecido como linfoma maligno , é uma forma de linfoma do sistema linfático em indivíduos . O linfoma de Burkitt foi nomeado após Denis Burkitt , um cientista que descobriu e descreveu a doença pela primeira vez. É uma forma altamente agressivas de linfoma que envolve os linfócitos-B presentes no corpo do indivíduo. Este tipo de câncer ocorre principalmente em crianças pequenas predominantemente na África Central.
Tipos

Há duas formas principais de linfoma de Burkitt. Estas duas formas são endêmicas linfoma de Burkitt e linfoma de Burkitt esporádico . Linfoma endêmicas é mais comum do linfoma esporádica e é encontrada principalmente em regiões em torno das regiões equatoriais da África Central. Por outro lado , o linfoma esporádica está presente em várias outras áreas e regiões do mundo - . Que a prevalência da doença é apenas cerca de 2 por cento , quando comparado com a forma endêmica

Sintomas

linfoma endêmicas é a doença mais prevalente entre as crianças perto da África Central. A principal causa desta doença tem sido encontrado para ser a malária crônica. De acordo com a investigação, malária tende a diminuir a resistência ao vírus de Epstein-Barr , o que leva ao desenvolvimento de linfoma endémica . Os sintomas comuns associados a este tipo de linfoma incluem inchaço e inflamação da linha da mandíbula , inchaço do osso facial, problemas na digestão e fraqueza , mesmo quando ociosas .
Esporádica linfoma

linfoma esporádica é um tipo de linfoma de Burkitt que é encontrada em países não- africanos. A degeneração e a formação de células de tumor ocorre geralmente no mesmo padrão como na forma endémica . No entanto , os sintomas do linfoma diferem drasticamente esporádica de forma endémica . Os sintomas comuns associados com linfoma esporádica incluem inflamação e tumores perto do íleo e ceco presente no corpo . Tumores formar também na medula óssea dos pacientes , que apresentam outros sintomas menos comuns, como o inchaço do osso da bochecha e tumores das glândulas salivares.
Outros sintomas do linfoma de Burkitt

Outros sintomas comuns associados com ambas as formas de linfoma de Burkitt incluem tumores do nó de linfa cervical , câncer abdominal , sudorese excessiva durante a noite , perda drástica de peso e febre alta.
comum Sinais associted com linfoma de Burkitt

os sinais mais comuns associados com linfoma de Burkitt incluem linfoma perto da parte inferior do abdômen e comumente os gânglios linfáticos. No entanto, o linfoma pode se espalhar para outros órgãos do corpo , e também um paciente pode de repente ficar doente como esta doença não é preciso muito tempo em espalhar por várias partes do corpo.