casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Os sintomas do linfoma de Hodgkins

Linfoma não -Hodgkin é um câncer do sistema linfático (ou o nó de linfa ), que afeta a estrutura geral das células brancas do sangue de uma pessoa. Estas células do sangue normalmente produzem anticorpos para combater a infecção ou eles mesmos combater a infecção diretamente. Quando a composição de um glóbulo branco é corrompido pelo câncer , isso não é mais o caso. Em vez disso, estas células anormais dividem e crescem em número , enfraquecendo o sistema imunológico de uma pessoa e tornando-os mais suscetíveis a outras condições e doenças. Além dos sintomas comuns a quase todas as formas de câncer, como fadiga e perda de peso , se uma pessoa fosse diagnosticado com linfoma não- Hodgkin, há uma série de outros sintomas que se manifestará como o câncer progride. Inchaço

O sintoma mais comum de linfoma não -Hodgkin envolve algum nível de inchaço nos gânglios linfáticos. Normalmente, esse inchaço vai ocorrer dentro das glândulas localizadas no pescoço, axilas ou virilha , mas pode afetar qualquer área do corpo onde os nódulos linfáticos podem ser encontrados . A razão pela qual as glândulas começam a inchar é , em grande parte devido à divisão constante que ocorre nas células brancas do sangue anormais . À medida que as células cancerosas se dividem, elas basicamente absorver o linfonodo , fazendo-a se tornar inflamado.
Febre

Para muitas pessoas, o linfoma não -Hodgkin , também faz com que eles sofrem de febres periódicas . Estas febres irá variar em gravidade de leve ( 99 graus F) e alta ( mais de 104 graus F), e pode ser acompanhada de suores nocturnos intermitentes.
Dor

Para outros, o linfoma não -Hodgkin provoca alguma dor ou desconforto dentro ou peito ou no abdômen . Isto é principalmente devido a quaisquer tecidos linfóides nestas áreas que são afetadas pelo câncer. O que acontece é o tecido torna-se inflamada , causando fluidos de recolher. Como mais e mais fluidos piscina dentro dessas regiões , a pressão é colocado dentro do peito ou no abdômen , provocando dor e desconforto.
Respiratória Disturbance

Há também a possibilidade de alguns distúrbios respiratórios , como resultado de linfoma não -Hodgkin . Muito parecido com o sintoma de dor, isso pode ser atribuído à coleção de líquidos causados ​​por tecidos linfóides afetados no peito. Como o fluido é retido nesta região do corpo, ele pode começar a colocar pressão sobre os pulmões , reduzindo a sua capacidade para o ar e causando falta de ar.
Digestivo Disturbance

Como líquido se acumula dentro do abdómen , é também possível para a pressão a ser colocada sobre os intestinos , tornando digestivo distúrbios outro sintoma potencial de linfoma não - Hodgkin . Nesta situação , os intestinos começam lentamente a diminuir à medida que mais e mais líquido se acumula . Isso pode levar a constipação , náuseas e, às vezes , vômitos.
Pele Desconforto

Quando os tecidos da pele são afetadas pelo linfoma, muitas pessoas vão começar a manifestar um certo quantidade de desconforto da pele. Isso geralmente tomam a forma de pele muito irritada e sensível. No entanto, algumas pessoas também vai notar uma descoloração de manchas ao longo da pele , aparecendo avermelhado a arroxeado em matiz.