casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Tratamento do Câncer para Não- Hodgkins

Linfoma não-Hodgkin é um câncer do tipo do sistema linfático. A causa não é conhecida. Embora possa ocorrer em qualquer idade, de acordo com as pessoas da Clínica Mayo mais de 60 anos de idade são as mais afetadas . Os sintomas incluem suores nocturnos , fadiga, comichão na pele e febres . Vários tipos diferentes de tratamento estão disponíveis para o linfoma não- Hodgkin. Fatos

Existem diferentes tipos de linfoma não- Hodgkin, dependendo do tipo de célula está envolvida. De acordo com a leucemia e linfoma Society, a maioria dos pacientes tem linfoma de células-B . O outro tipo principal de célula T . O câncer pode ser considerado de baixa qualidade , que é de crescimento lento , ou de alto grau , que é agressivo. O tipo de tratamento recomendado dependerá da fase do linfoma , tipo de célula envolvida e da idade do paciente . Tipos
Tratamento

Existem vários tipos de tratamento , e as pessoas com linfoma não -Hodgkin têm frequentemente uma combinação de tratamentos . A quimioterapia é geralmente dada . Drogas quimio comuns incluem carboplatina e vincristina . Ela pode ser administrada por via oral , por via intravenosa ou , em alguns pacientes , injectado no fluido na coluna . De acordo com a Clínica Mayo , a radiação também é dada em alguns casos e podem incluir externo ou interno. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a terapia biológica , tais como anticorpos monoclonais , pode ser dada e usa o sistema imunológico do paciente para ajudar a destruir o câncer .

Efeitos Colaterais

os efeitos secundários dos medicamentos de quimioterapia indicados para pacientes não- Hodgkin são semelhantes a outros tipos de quimioterapia do cancro . Eles incluem vômitos, uma diminuição de células brancas do sangue , feridas na boca e perda de cabelo. Rash , fadiga e dor de cabeça são efeitos colaterais comuns do tratamento biológico. Efeitos colaterais da radioterapia incluem irritação da pele e dor de estômago. A medicação pode ser dada para ajudar a reduzir certos efeitos colaterais do tratamento , incluindo náuseas .
Cronograma

Embora os planos de tratamento exato pode variar, a quimioterapia padrão para a célula B , que é o tipo mais comum de linfoma não-Hodgkin é cerca de seis meses . A quimioterapia é geralmente administrada em três ou quatro ciclos de - semana , mas pode ser encurtado para duas semanas entre os tratamentos , dependendo do paciente . A terapia biológica é dada em injecções semanais , muitas vezes ao longo de quatro semanas. A radioterapia pode ser administrada diariamente por várias semanas, dependendo do estágio do linfoma.

Considerações

algumas pessoas com linfoma em estágio inicial , o que é classificado como baixo grau , pode apenas ser acompanhada de perto e não receber tratamento, se eles não têm sintomas. Se a sua condição piora , o tratamento iria começar. O tratamento dado a crianças com linfoma não -Hodgkin pode ser diferente do que com adultos. Desde que as crianças ainda estão em desenvolvimento , alguns tratamentos podem ter efeitos colaterais que interferem com o crescimento e aprendizagem. Por exemplo , de acordo com a American Cancer Society , a radiação nas crianças é dada apenas numa quantidade limitada . Outros tratamentos , como a quimioterapia , são dados muito mais freqüência.