casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Cure linfoma de células do manto

linfoma de células do manto é uma forma rara de linfoma que é responsável por cerca de 4 por cento dos linfomas não-Hodgkin . Normalmente ocorrem em homens com mais de 50 anos de idade , ele é agressivo e pode ocorrer em quatro etapas diferentes , com a maioria dos casos a primeira a ser diagnosticada em estágio de três ou quatro fases . Tipos de tratamento são inúmeras e incluem quimioterapia, radioterapia e terapia com células-tronco , entre outros. Estágios de Mantle Cell Lymphoma

Cada um dos quatro estágios de linfoma de células do manto é dependente da localização, o número de linfonodos infectados e outros órgãos que tenham sido infectados .

Mantle linfoma de células é considerada na primeira fase , quando apenas um grupo singular de nódulos linfáticos em uma área específica é afectada . A doença é considerada como estando em fase dois, quando dois ou mais grupos de nodos linfáticos estão infectados mas são totalmente rebaixado acima ou abaixo do diafragma , enquanto que a terceira fase é quando os nódulos linfáticos são afectadas tanto acima como abaixo do diafragma . Finalmente, o estágio quatro ocorre quando o linfoma se espalhou para outros órgãos linfáticos.
Quimioterapia e imunoterapia

O método mais popular de tratamento para linfoma de células do manto é a quimioterapia . A forma de quimioterapia utilizado é dependente da fase em que o linfoma apresenta , bem como a saúde actual e da idade do paciente . Dada a agressividade e raridade da doença , o nível de quimioterapia necessária é muito mais forte do que o normal . Mesmo com a quimioterapia , a taxa média de sobrevivência é de dois anos e meio a quatro anos .

Segundo LymphomaInfo.net , tratamentos de imunoterapia , destinadas a fortalecer o sistema imunológico , pode ser o melhor método de tratamento para linfoma de células do manto . Uma tal forma eficaz de tratamento de imunoterapia é uma combinação de rituximab ( anticorpo monoclonal ) com o regimento quimioterapia CHOP ( ciclofosfamida , adriamicina , vincristina e prednisona ) .

Outros tratamentos incluem uma combinação de rituximab e a outra , mais agressiva drogas quimioterápicas . Estes, no entanto , pode ser extremamente tóxico e não são recomendados para pacientes mais velhos. Em raras ocasiões , se o câncer se espalhou para o sistema nervoso central, uma forma de tratamento chamado de terapia intratecal pode ser usada , em que os medicamentos são injetados para a direita em fluido canal espinhal.
Stem O tratamento de células

transplantes de células estaminais são muitas vezes utilizados em conjunto com altas doses de radiação ou quimioterapia . Dado o potencial para efeitos secundários graves , alguns tipos de este tratamento não são sugeridas por aqueles com mais de 50 anos de idade . De acordo com a leucemia de lymphoma.org , uma forma de transplante de células-tronco chamado de transplante autólogo de células-tronco , que envolve o congelamento das próprias células do próprio e devolvê-los ao corpo depois de receber cuidados intensivos, tem se mostrado bastante eficaz para a remissão dos manto linfoma de células . Este método de tratamento também é considerado seguro para os pacientes mais velhos, em excelente saúde .
Proteasome Inibidores

inibidores do proteassoma são um tipo de droga biológica feita a partir de substâncias que ocorrem naturalmente em o corpo . Eles funcionam inibindo as proteínas necessárias para que as células cresçam e sobreviver . De acordo com CancerHelp Unido , os ensaios estão sendo realizados para ver se bortezomibe , um inibidor do proteassoma comum , funciona melhor em conjunto com a quimioterapia CHOP ou como um tratamento autónomo.
Radioterapia

Muitas vezes utilizados em conjunto com a quimioterapia , a terapia de radiação envolve o uso de partículas de energia altamente concentrada destinadas directamente no linfoma . Ele é geralmente usado durante as duas primeiras fases de linfoma de células do manto e é um procedimento rápido e indolor. Os potenciais efeitos colaterais incluem pele ferida no local do tratamento e do potencial para torná-lo cansado . Se for utilizado em conjunto com a terapia de células estaminais ou de um transplante de medula óssea , ou se a terapia de radiação é usado no cérebro , síndrome pode ocorrer sonolência , que se caracteriza por acessos extremos de cansaço . Este é um efeito colateral de curto prazo e acabará por se desgastar.