casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Linfoma não -Hodgkin em crianças

O linfoma não -Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. De acordo com o Hospital de Yale New Haven Children , nos Estados Unidos, que é o terceiro câncer mais comum na infância. Ele tende a ocorrer com mais frequência em meninos . Embora possa afetar crianças de qualquer idade , é mais comum em crianças a partir de 7 anos a 11 . Tipos

acordo com a American Cancer Society , há três principais subtipos de linfoma não -Hodgkin que ocorrem em crianças. É essencial para determinar o subtipo de uma criança tem , pois o tratamento pode variar . Linfoma linfoblástico responde por cerca de 30 por cento dos casos de linfoma não -Hodgkin em crianças . Linfoma de Burkitt ou não Burkitt é o subtipo mais comum e é diagnosticado em 40 a 50 porcento das crianças . O terceiro subtipo , que responde por cerca de 25 por cento dos casos diagnosticados, é chamado de linfoma de grandes células.

Sintomas

Os sintomas comuns podem incluir febre, suores noturnos , perda de apetite e fadiga . A pele pode coçar e que a criança pode ter dor nos ossos. Se uma massa desenvolveu , sintomas adicionais podem ocorrer dependendo da localização . Por exemplo, um tumor no peito pode causar tosse e dificuldade para respirar. Os sintomas podem evoluir rapidamente, de acordo com a Saúde Infantil de Atlanta Hospitais .
Diagnóstico

Existem várias formas de diagnóstico linfoma não -Hodgkin em crianças. A radiografia de tórax pode descobrir uma massa no peito. A tomografia computadorizada é mais um teste para detectar tumores no corpo. A biópsia de um pedaço de um linfonodo é muitas vezes realizada. O tecido vai ser analisada para a presença de células cancerosas . A biópsia de medula óssea é feito para verificar a existência de células cancerígenas na medula . Para determinar se o linfoma se espalhou para o sistema nervoso central, uma punção lombar é feito.

Estágios

Quando o diagnóstico de linfoma não -Hodgkin é feito em um criança, os médicos a determinar o quanto o câncer se espalhou. Isto é conhecido como armazenamento temporário. O cancro é considerado uma fase , se houver apenas um tumor no corpo . Na fase dois , pode haver um segundo tumor , mas que é no mesmo lado do corpo . Com a terceira fase da doença , a criança pode ter vários tumores em ambos os lados do corpo , mas sem doença no sistema nervoso central ou da medula óssea . O último estágio do linfoma não -Hodgkin em crianças é palco de quatro e significa a doença se espalhou para a medula óssea ou o sistema nervoso central.
Tratamento

A quimioterapia é o principal tipo de tratamento utilizado para tratar o linfoma não -Hodgkin em crianças , de acordo com a American Cancer Society. Uma combinação de drogas é geralmente dada em ciclos. Isto significa que a quimioterapia é administrado e seguido por um período de recuperação . As drogas exatas e número de ciclos depende do subtipo da doença e estágio do câncer .

Cirurgia normalmente só é realizada se um tumor está causando problemas que ameaçam a vida , como um grande tumor causando uma obstrução em as vias aéreas ou intestinos. A radioterapia também é usada para reduzir o tamanho do tumor , ou se a doença se espalhou para a medula espinhal ou o cérebro .