casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Dor linfoma

O linfoma é uma doença maligna do sistema linfático . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , cerca de 75.000 adultos será diagnosticado com linfoma em 2009 e cerca de 21.000 e as pessoas vão morrer da doença . A Clínica Mayo diz que o linfoma termo inclui tanto o linfoma de Hodgkin ( também conhecida como doença de Hodgkin) e linfoma não- Hodgkin. Como ambos os tipos de linfoma progresso podem causar sintomas dolorosos . O linfoma não -Hodgkin Lymphoma

não-Hodgkin ocorre quando os tumores se desenvolvem a partir de linfócitos (tipo de glóbulo branco ) . O linfoma não -Hodgkin é muito mais amplo do que o linfoma de Hodgkin

médicos não tem certeza do que faz com que não-Hodgkin ; . S linfoma. A Clínica Mayo diz que os investigadores pensam que a ativação de certos genes anormais podem estar ligadas ao desenvolvimento de linfomas e todas as formas de câncer.

Sintomas

Você pode experimentar pouco se qualquer dor nas primeiras fases de linfoma não - Hodgkin . Na verdade os únicos sintomas podem ser gânglios linfáticos indolores e inchadas no pescoço, axila ou virilha.

Conforme a doença avança , você pode começar a sentir dor em sua área abdominal. A dor pode ser acompanhada de inchaço ou inchaço.

Também pode haver dor na região do peito , tosse e dificuldade em respirar. Linfoma
de Hodgkin
o linfoma de Hodgkin

se desenvolve quando células do sistema linfático crescer de forma anormal. Estas células malignas podem se espalhar para além do sistema linfático. Com o tempo, o linfoma de Hodgkin dificulta a capacidade do seu corpo para se defender de infecções. Exatamente o que faz com que o linfoma de Hodgkin permanece um mistério.

Sintomas

contrário variedade de não- Hodgkin , linfoma de Hodgkin não comumente causam dor na região abdominal. No entanto a dor pode desenvolver no peito que é acompanhada por tosse e dificuldade para respirar . Você pode experimentar fadiga crônica , calafrios, suores noturnos e febre.

Você deve contactar o seu médico se o desconforto no peito e outros sintomas persistirem por mais de duas semanas ou se continuamente diminuir e voltar.

Pain Management

The Leukemia and Lymphoma Society ( LLS ) diz que a doença , tratamento e possíveis complicações podem resultar em dor óssea , além de desconforto no peito e no abdômen .

para dor leve a moderada seu médico pode recomendar over-the - counter medicamentos , incluindo o paracetamol (Tylenol) , medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides ( AINEs ), incluindo a aspirina eo ibuprofeno

Se a dor torna-se grave o seu médico pode. prescrever mais poderosos analgésicos oipoid ( morfina, fentanil , hidromorfona, oxicodona e codeína) .

dor Alternativa remédios

O LLS diz às vezes pacientes com linfoma podem beneficiar de quente ou tratamentos bolsa de gelo , acupuntura e /ou massagem terapêutica para aliviar a dor associada com a sua doença.

Certas técnicas de relaxamento e respiração , terapia musical e até mesmo a hipnose também pode ajudar a minimizar o desconforto . Outros tratamentos de alívio da dor não- medicinal possíveis incluem yoga e terapia piscina.
Tratamento

sua idade , saúde geral e do tipo e estágio de seu linfoma serão tidas em conta como você e médico desenvolver um plano de tratamento para ambos não-Hodgkin e linfoma de Hodgkin.

Entre as opções de tratamento padrão são a quimioterapia ea radiation.The prognóstico continua a melhorar para as pessoas com linfoma como o progresso é feito no diagnóstico precoce e tratamento.

Quanto mais cedo o diagnóstico é feito , maior será a sua chance de um tratamento bem sucedido de ambos Hodgkin e linfoma não- Hodgkin.