casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Os sintomas do cancro linfático

Linfoma é definido como câncer das células brancas do sangue. Glóbulos brancos normais ajudar o corpo a combater a infecção. Quando as células brancas do sangue se comportam de forma atípica , eles podem reproduzir mais rapidamente do que as células normais. Por sua vez , tendem a ter uma vida útil mais longa do que normalmente deveria. Classificações

Há duas formas principais de linfoma. Hodgkin e linfoma não- Hodgkin. De acordo com a Fundação de Pesquisa linfoma , doença de Hodgkin tem uma taxa de sobrevivência de 85 por cento , enquanto os não -Hodgkin tem uma taxa de sobrevivência de 63 por cento .

Sintomas

sintomas de linfoma pode incluem febre , fadiga, sudorese noturna , inchaço dos gânglios linfáticos e calafrios. De acordo com a Clínica Mayo, você deve ver o médico se tiver sintomas recorrentes , ou se os sintomas duram mais de duas semanas.
Tratamento

Linfoma é geralmente tratados com radioterapia ou quimioterapia . Em alguns casos , podem ser utilizados ambos os tipos de tratamento . Em casos raros, pode ser necessária uma célula-tronco ou de um transplante de medula óssea.

Complicações

Complicações podem às vezes ocorrer em pacientes com linfoma. Os pacientes que são submetidos à radioterapia ou quimioterapia são mais propensas a desenvolver a doença vascular , doenças da tireóide e doenças cardiovasculares.

Fatores de Risco

A Clínica Mayo observa a história da família, um enfraquecido sistema imunológico e idade como fatores de risco comuns para o desenvolvimento de linfoma.