casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Radiação e doença de Hodgkins

doença de Hodgkin é um tipo raro de linfoma ou câncer que afeta o sistema linfático, a parte do corpo que desempenha um papel importante no funcionamento do sistema imunológico . Cerca de 11,4 por cento de todos os linfomas são a doença de Hodgkin , de acordo com a leucemia e do linfoma . Significado

radiação geralmente não é o único tratamento utilizado para a doença de Hodgkin, de acordo com a Universidade da Flórida Shands Cancer Center. Mais frequentemente , a radiação é usada em conjunto com a quimioterapia , especialmente quando a doença de Hodgkin é diagnosticada em um estágio inicial.
Função

radiação utiliza raios de alta potência de energia para alvo e destruir as células cancerosas e tumores encontrados em pacientes com doença de Hodgkin .
Cronograma
tratamento

radiação para a doença de Hodgkin geralmente ocorre cinco dias por semana para três a cinco semanas , informa a Universidade da Flórida Shands Cancer Center.

efeitos colaterais e riscos

os efeitos colaterais mais comuns de radiação para a doença de Hodgkin incluem diarréia , dor abdominal cólicas , náuseas, aumento da defecação ou micção , fadiga , diminuição dos glóbulos vermelhos ou brancos e hipotireoidismo. Além disso, um estudo do Instituto Nacional do Câncer publicado no " Journal of the American Medical Association " , em 2003, mostrou uma ligação entre a radiação para a doença de Hodgkin eo desenvolvimento de câncer de mama em pacientes do sexo feminino na vida adulta.
considerações

Embora a terapia de radiação pode ser um tratamento eficaz para a doença de Hodgkin, um estudo realizado no Instituto do Câncer Holanda e publicado no "New England Journal of Medicine " , em 2003, mostrou que não houve benefícios para radiação usada para prevenir as recorrências da doença de Hodgkin em pacientes já em remissão após quimioterapia.