casa | | Informação em Saúde >  | câncer | linfoma |

Amianto & Lymphoma

Existem dois tipos de linfoma Hodgkin , eo linfoma não -Hodgkin. Exposição ao amianto pode levar ao linfoma não-Hodgkin. A exposição ao amianto pode ocorrer através de ocorrência natural de amianto , mas a exposição mais comum vem do contato com poeira de amianto e fibras de isolamento de idade. Sobre o Amianto

pessoas desde os tempos antigos sabiam de suas características à prova de fogo , mas também sabia que as pessoas que trabalharam com o amianto parecia viver menos anos do que as pessoas que não fizeram. Amianto ocorre naturalmente , e tem fibras longas que podem ser tecidas em tecido. Uma vez que não pode ser queimado , o amianto faz um bom isolante térmico , e tem sido usado no isolamento de produtos a partir de pastilhas de travão para soprado em isolamento em navios . Amianto se torna perigosa quando a fratura fibras e tornar-se no ar. As fibras quebrar tão pequeno e angular que, quando inalado, eles se ligam ao revestimento dos pulmões , onde eles começam o processo de irritação e cicatrizes que podem levar a formação de câncer.
Ligação entre linfoma e exposição ao amianto

Segundo Asbestos.com , um estudo divulgado em 2001, mostrou uma análise de 22 estudos realizados entre 1999 e 2000 sobre a incidência de exposição ao amianto e subsequente formação de linfoma. Todos os 22 estudos concluiu que a exposição ao amianto faz aparecer relacionada com linfoma, mas a análise concluiu também que cientistas e médicos necessários para realizar pesquisas adicionais na área. Nenhum dos estudos poderia confirmar que o amianto causa do linfoma, e não apenas que a formação de linfomas aparecer com mais freqüência em pessoas com exposição prévia ao asbesto.
Linfoma Diagnóstico

Muitas pessoas diagnosticadas com linfoma originalmente ir a um médico depois de descobrir um caroço em seu pescoço, um linfonodo inchado. Para fazer um diagnóstico preciso , o médico toma uma biópsia da área de preocupação. Na maioria das vezes a biópsia vem de um nódulo linfático no pescoço, mas em pessoas com problemas em outros órgãos, incluindo o cérebro ou os pulmões , a biópsia pode vir de uma dessas áreas em seu lugar. O exame das células sob um microscópio identifica a forma de linfoma que a pessoa tem se linfoma é confirmado para estar presente . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a idade média de uma pessoa diagnosticada com linfoma não-Hodgkin é de 67 anos.
Tratamento Linfoma

Uma vez um médico confirma a presença de linfoma não - Hodkins , o tratamento inclui os mesmos tipos de tratamento de outros cancros . Radiação, quimioterapia , e se for pego em um estágio bastante inicial, a remoção cirúrgica do tecido canceroso todos desempenham um papel no tratamento de linfoma não-Hodgkin .
Linfoma Prognóstico

de acordo com o Instituto Nacional do Câncer , entre 1999 e 2006 , 81 por cento das pessoas com linfoma localizado sobrevivem cinco anos após o diagnóstico . Para as pessoas em quem o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos , as taxas de sobrevivência de cinco anos são de 70 por cento , e para aqueles em quem o linfoma tem metástase no momento do diagnóstico , a taxa de sobrevivência de cinco anos cai para 58 por cento. Curiosamente as mulheres brancas têm uma taxa global de melhor de cinco anos de sobrevida (70 por cento) do que os homens brancos, e homens e mulheres de outras raças.