casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Tipos de cirurgia para câncer de pulmão

cirurgia de câncer de pulmão pode variar dependendo do tipo e estágio do tumor maligno . Qualquer tipo de cirurgia pode envolver a remoção de alguns gânglios linfáticos na área do cancro , para determinar se a doença se espalhe . Isso ajuda a determinar a necessidade de tratamento de acompanhamento. Existem várias operações que podem ser utilizados para tratar o cancro de pulmão . Decidir se a cirurgia é
apropriado

Uma vez que seu médico determinar que o câncer de pulmão pode provavelmente ser tratada com cirurgia , testes de função pulmonar serão realizadas antes e depois da operação para descobrir se você terá ampla pulmão tecido que sobraram após a cirurgia.
Pneumonectomy

Durante uma pheumonectomy todo o pulmão canceroso é removido. A pneumonectomia pode ajudar a evitar a deterioração da sua saúde e pode oferecer o prognóstico mais promissor para o câncer .
Lobectomia

Quando um paciente é submetido a uma lobectomia, um dos cinco lobos dos pulmões são removidos . Esta operação pode aliviar alguns dos sintomas associados com câncer de pulmão. Tal como acontece com um pheumonectomy , uma lobectomia pode parar o avanço da doença e resultar em um resultado positivo a longo prazo .
Wedge e Ressecção segmentar

remove ressecção em cunha uma pequena secção , em forma de cunha do pulmão que contém células cancerosas e de uma porção de tecido saudável circundante . A operação pode ser utilizada em lugar de uma lobectomia quando existe um elevado risco de diminuição da função pulmonar se muito do pulmão é retirado . A ressecção em cunha também pode ser realizada para diagnosticar o câncer de pulmão.

Quando uma área maior do pulmão é removido, ele é chamado de ressecção segmentar ( segmentectomia ) .
Cirurgia para câncer que se Espalhe

Se o câncer foi além dos pulmões para o cérebro ou glândula adrenal e apenas um tumor está presente, ele pode ajudar a remover a metástase. Esta operação deve ser realizada somente se todo o tumor de pulmão pode ser removido.
Vídeo - assistida Cirurgia Torácica

um procedimento menos invasivo para o tratamento de alguns de pulmão em estágio inicial cânceres é chamado de cirurgia torácica vídeo-assistida ( VATS ) . Um tubo telescópico delgada, com uma câmera de vídeo no minuto final é colocado através de um pequeno buraco no peito para melhorar a visão do cirurgião da cavidade torácica . Uma vez que este procedimento faz apenas pequenas incisões , o tempo de recuperação é muito mais rápida do que a cirurgia tradicional.
Possíveis efeitos colaterais

possíveis complicações da cirurgia depende da extensão da operação e a saúde global do paciente . Os riscos podem incluir hemorragia excessiva , infecções no local da ferida e pneumonia . Em casos muito raros , o paciente pode morrer durante ou após a operação.