casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Os testes para a detecção de câncer de pulmão

O câncer de pulmão afeta os pulmões , que são bolsas de ar encontradas no sistema respiratório , que são responsáveis ​​pelo fornecimento de oxigênio para a corrente sanguínea. Isto resulta a partir de células crescendo a uma taxa irregular , formando um tumor e propagação para outras partes do corpo . O cancro do pulmão é tratado com cirurgia , radioterapia , quimioterapia e outros tipos de terapia , mas os tratamentos são mais eficazes se o cancro for diagnosticado mais cedo. Exame Físico

Um médico primeiro realiza um exame físico completo e discute a história do paciente para determinar se ela se engaja em comportamentos que poderiam colocá -la em risco para câncer de pulmão , como fumo. O médico também irá perguntar sobre seus sintomas , que podem incluir tosse, chiado, falta de ar, dor no peito, sangrenta muco , rouquidão, dificuldade de engolir e pele azulada -colorido.
Chest X- Ray

Durante uma radiografia de tórax , as fotografias são tiradas de diferentes partes do lado do corpo de um paciente para olhar para seus órgãos . Apesar de uma radiografia de tórax não pode ilustrar de forma conclusiva se o câncer está presente , ele pode mostrar onde existem formações anormais de tecidos no interior dos pulmões , que são nódulos.
CT e MRI

Durante uma tomografia axial computadorizada ( TC) , uma máquina de raio -X é usado para tirar fotos bidimensionais do abdômen , tórax e /ou cérebro. A tomografia computadorizada pode mostrar se o câncer se espalhou para outras partes do corpo além dos pulmões. A ressonância magnética ( RM) utiliza um scanner com um ímã e ondas de rádio para obter imagens de estruturas corporais. Este procedimento também é usado para encontrar anormalidades em diferentes partes do corpo.

PET e osso Scans

A tomografia positivo emissão ( PET) utiliza um medicamento radioativo para captar imagens tridimensionais de tecidos do corpo . PET olhar para as mudanças nas funções metabólicas e tecidos e mostrar se as células cancerosas se espalharam para além dos pulmões. A cintilografia óssea é um procedimento em que o material radioativo mostra se o câncer de pulmão se espalhou para os ossos. O material de coleta em áreas dos ossos onde os tumores estão presentes .
Citologia de escarro

escarro citologia determina se as células cancerosas estão presentes nas vias aéreas. Amostras de mucosas são tomadas a partir de um paciente, de modo que eles podem ser estudadas sob um microscópio . Um problema com este teste é que as células cancerosas não estão sempre presentes na mucosa.
Broncoscopia ea agulha de biópsia

A broncoscopia é um outro procedimento usado para olhar para a presença de um tumor nas vias aéreas . As amostras , que são examinadas ao microscópio , são tomadas a partir de células no centro dos pulmões ou vias respiratórias , utilizando uma sonda fina . Durante uma biópsia de agulha , uma agulha fina é usado para recolher amostras dos pulmões , nódulos linfáticos ou outras áreas onde o câncer se espalhou provável . Quando é difícil para um médico para chegar a células cancerosas , porque um tumor está localizado perifericamente dentro do pulmão, uma agulha de biópsia é realizada.