casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Sintomas Bronchioalveolar Carcinoma

carcinoma Bronchioalveolar , mais comumente conhecido como BAC , é uma forma de câncer de pulmão que afeta a região mais externa dos pulmões. É considerado um câncer de não-pequenas células e parte do maior grupo de cânceres de pulmão conhecido como adenocarcinoma. O crescimento deste tipo de cancro é relativamente lenta , frequentemente tornando sintomas aparecem subtil no primeiro e piora na progressão da doença . Se uma pessoa é diagnosticada com esta forma de câncer , muitas vezes ele vai experimentar alguns dos mesmos sintomas como outras formas de câncer de pulmão. Tosse

Um dos sintomas mais comuns de carcinoma bronchioalveolar é uma tosse . Dependendo da pessoa , essa tosse pode ser novo ou de um súbito agravamento de um já existente (como com um fumante ) . Independentemente de sua formação, a tosse torna-se um problema permanente ou recorrente .
Disruption respiratória

Muitas vezes acompanha a tosse é um sintoma que envolve a respiração . No início da doença , a pessoa pode começar a sentir um aumento da falta de ar , como ele esforça-se de alguma forma , como caminhar, correr ou qualquer outra forma de exercício. À medida que a doença se tornar mais e mais avançados, essa sensação pode começar a persistir em períodos de esforço leve ou até mesmo descansar.
Dor

Para algumas pessoas, carcinoma bronchioalveolar significa dor. Essa dor pode começar como um chato, dolorido desconforto no peito e depois progride para uma mais acentuada , dor disparo. Embora este sintoma afeta principalmente o seu peito , especialmente perto da área de células afetadas, a dor pode difundir -se em outras regiões do corpo , como as costas eo pescoço .
Outros problemas respiratórios

Embora a tosse , falta de ar e dor são , provavelmente, os sintomas mais comuns de carcinoma bronchioalveolar , uma pessoa pode também começar a desenvolver outros sinais da doença que afeta a saúde respiratória. Algumas pessoas podem notar as presenças de um " chiado " sobre cada respiração inalação . Outros podem começar a sofrer com o sintoma de rouquidão periodicamente como eles falam . É também possível para a tosse para produzir o sangue dos pulmões , também conhecidos como hemoptise . Com carcinoma bronchioalveolar , só depende da pessoa como.
Sintomas " não- específicas" os sintomas manifesto

carcinoma Bronchioalveolar pode também causar sintomas de "não- específicas" da doença, que são aqueles sintomas que não são necessariamente exclusivos para este tipo de cancro . Estes sintomas podem apresentar-se em qualquer fase da doença, mas eles geralmente envolvem um maior nível de fadiga ou cansaço, fraqueza, falta de apetite , perda de peso e até mesmo febre.
Tratamento

o método mais eficaz é tratar o câncer em si . Isso geralmente é feito com dois procedimentos específicos , incluindo uma lobectomia e pneumectomia . Com uma lobectomia , a porção de pulmão afectado pelas células anormais é removido do corpo . Com uma pneumectomia , todo o sofrimento pulmonar da doença é extraído . Uma vez que este tipo de câncer é geralmente isolado para o pulmão , estes procedimentos devem resolver os sintomas, bem como tratar o câncer.